Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

1ª Mostra de Sustentabilidade do Parque da Cidade acontece nos dias 29 e 30 de novembro

Crédito: Prefeitura do Natal

Acontece nos dias 29 e 30 de novembro, a “SustentabiliParque: 1° Mostra de Sustentabilidade do Parque da Cidade”. O evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) por meio do setor de Educação Ambiental e Biblioteconomia (SEAB) será no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e vai promover a conscientização sobre ações sustentáveis com palestras, exposições, trilhas naturais e ações de qualidade de vida e lazer.

Com a participação e colaboração de diversos agentes ligados ao eixo da sustentabilidade, a mostra é gratuita e aberta ao público. “Sensíveis a necessidade de ampliação da difusão do conhecimento na área, pensamos em reunir nesse momento a difusão de temas como resíduos sólidos e sustentabilidade”, disse o chefe do setor de educação ambiental, Otávio Escóssia.

A SustentabiliParque terá início às 8h do dia 29, com uma abertura oficial e apresentação sobre a Unidade de Conservação Municipal, pelo gestor do Parque da Cidade, Odorico Ferreira, que vai abordar o papel do Parque, sua importância para Natal e as ações desenvolvidas pelas áreas de manejo e educação ambiental, cujos técnicos responsáveis estarão presentes para explanações. O secretário da Semurb, Thiago Mesquita, também estará presente na abertura do evento.

Após a apresentação acontece um coffee break antes do início das exposições dos parceiros e as trilhas “Da vida” e “Sistema Solar”. Ainda no primeiro dia de evento, haverá um momento de formação para os membros dos agentes de reciclagem de Natal, com a temática resíduos sólidos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Entre as exposições estão a da Bioma Soluções Ambientais, que vai expor o biodigestor e realizar a distribuição de pipoca produzida com a utilização do biogás proveniente dele, bem como de biofertilizante também subproduto do biodigestor. A utilização de papéis reciclados e plantáveis com a Arte de Noelma; e compostagem e vermicompostagem com o Minhocário Berg.

“Nesse momento poderemos apresentar ao público não só as atividades realizadas pela Gestão de Parques e Bosques, sediada no Parque da Cidade, como também compartilhar uma amostra do que temos na nossa cidade de produtos, empresas e serviços relacionados ao tema, sensibilizando-os para a construção de conhecimento sobre a pauta proposta”, acrescenta Escóssia.

A mostra vai promover também momentos de saúde e qualidade de vida com aferição de pressão arterial, técnicas de relaxamento individual e dinâmicas em grupo pelo Projeto Bem-estar e Qualidade de Vida do Servidor da Semurb.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Já no dia 30, a programação se repete com trilhas e exposições para o público, e ainda conta com uma oficina de educação ambiental com o Idema para os colaboradores do Parque da Cidade. No período da tarde o evento será encerrado com momento de lazer e cultura com uma aula de zumba e apresentação cultural com show da cantora potiguar, Analuh Soares, às 17h.

O evento deve contar ainda com a participação de alunos das escolas do município, que poderão participar das trilhas do Parque que estarão disponíveis pela manhã e tarde, assim como das exposições e momentos de interação entre as equipes de educação ambiental do Idema e da Semurb.

Ainda segundo Escóssia, o compartilhamento de experiências nos faz perceber que educar é uma parte da engrenagem. “A sustentabilidade é importante para entendermos a aplicabilidade dos elementos que temos à nossa volta, na medida certa para a nossa vida. E essa iniciativa visa isso, apresentando experiências que já são aplicadas em nosso cotidiano a outras pessoas”, finaliza.

Entre os parceiros do evento estão o Idema-RN, a Bioma Soluções Ambientais, Arte de Noelma, Recicla RN, Minhocário Berg, Sólido Soluções Ambientais e o Projeto Bem-estar e Qualidade de Vida do Servidor da Semurb.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

A capital potiguar vai ganhar 19 novos pontos de acesso gratuito à internet. O anúncio dos novos pontos foi realizado nesta sexta-feira (12), em...

Cidades

O prefeito Álvaro Dias assinou nesta segunda-feira (8) a ordem de serviço para o início da urbanização da lagoa de captação do conjunto Santarém,...

Cidades

“Vamos transformar esses locais em verdadeiros shoppings a céu aberto. Com isso estaremos atraindo os turistas e também o natalense. Essa gestão inova e...

Economia

Os salários de todas as categorias do funcionalismo público dos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional da Prefeitura de Natal — entre...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO