Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Saúde compra mais 50 milhões de vacinas contra covid-19

Foto: Myke Sena/MS

O Ministério da Saúde e o laboratório Pfizer assinaram, nesta sexta-feira (30), um acordo para a compra de mais 50 milhões de doses da vacina contra covid-19. O contrato prevê, neste momento, a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos.

A compra complementa o contrato vigente, que chegará a um total de 150 milhões. Ao longo de 2022, 81 milhões de doses já foram entregues ao Brasil. As 69 milhões de doses restantes serão entregues até o segundo trimestre de 2023.

Na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade estão previstas duas entregas em 2023: a primeira, com 16 milhões de doses, no primeiro trimestre, e a segunda, com 6,68 milhões de doses, no segundo trimestre.

Para as crianças de 5 a 11 anos de idade, o contrato prevê também duas entregas: a primeira, com 11 milhões de doses, até o primeiro trimestre, e a segunda, com 6,57 milhões, no segundo trimestre. Já para o público adulto, está prevista uma entrega de 9,7 milhões de doses da vacina bivalente BA.4/BA.5 até junho.

O contrato vigente também inclui a entrega de potenciais vacinas, adaptadas às novas variantes, que venham a ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), diz o ministério.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Até o momento, o Ministério da Saúde investiu mais de R$ 38 bilhões na aquisição de vacinas contra a covid-19. A pasta distribuiu mais de 577 milhões de doses de imunizantes para todos os estados e o Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas

Saúde

O fabricante da vacina Qdenga, laboratório Takeda, vai ampliar a produção das doses contra a dengue por meio de uma parceria firmada com o...

Saúde

O governo do Estado do Rio Grande do Norte começa a distribuir  nesta quinta-feira (15),  as primeiras doses da vacina contra a dengue. Neste...

Saúde

O Brasil registra um aumento na procura pela vacina contra a dengue, em meio ao crescimento dos casos da doença no início de 2024. O...

Saúde

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, acompanhou o início da imunização contra a dengue, que ocorreu nesta sexta-feira (9), no Distrito Federal para crianças...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO