Segundo o secretário de obras de Parnamirim (RN) Albert Neto, em coletiva de imprensa feita no Centro Administrativo da cidade, na manhã desta quarta-feira (8), o famoso “buraco azul” pode virar um ambiente de convivência para a população com foco de ser uma praça. De acordo com Neto, espaço terá quadras de esporte, caminhódromo, pistas de skate e academia.
“Sabendo das consequências dos problemas de contaminação, de tudo, a gente tá discutindo. Estamos elaborando algumas alternativas de projeto para aquela área, sempre com foco no ambiente de convivência, na praça”, disse o secretário Albert Neto.
Várias questões e possibilidades estão sendo estudadas, e conforme o prefeito do município, Rosano Taveira, a decisão que for tomada será o melhor para os moradores de Parnamirim, e que tudo está sendo analisado com calma e em conjunto com outros órgãos, como a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Além disso, foi informado também que a tendência do buraco é aumentar e começar a ceder pelas laterais, dessa forma, ocupando mais espaço e podendo chegar até a rua, o que iria prejudicar a via. ” A gente precisa acabar com isso agora, tem uma empresa que está estudando a área e fazendo um talude para evitar que o buraco aumente e comprometa a rua, então é importante que vocês divulguem que o trabalho está sendo feito. Precisa fechar esse aquífero para evitar que desmorone a Av. João Paulo II”, concluiu o secretário de obras na coletiva.
Outra questão abordada foi em relação à estação elevatória, que vai ser feita em 15 dias. A obra será feita a 50 metros do buraco, com previsão de 8 meses para ser concluída. O objetivo é chegar a 70% do saneamento básico do município, abrangendo vários bairros de Parnamirim.






















































