Policiais civis deram cumprimento, nesta quarta-feira (08), a dois mandados de prisão para Lúcio Jorge Alves da Silva Filho, 67 anos, e de César Cardoso de Lima, 42 anos, também conhecido como “Cabeludo”. Em 2013, César Cardoso foi preso em flagrante pela DEICOR, enquanto realizava um furto a um caixa eletrônico, em concurso com três suspeitos. Ele também respondeu a diversos crimes em outras unidades da federação.
Segundo as investigações, atualmente, César Cardoso roubava cargas, continuava integrando uma organização criminosa, e residia no Rio Grande do Norte (RN), sob nome falso. Os mandados de prisão foram cumpridos no âmbito da Operação “Carreteiros”, deflagrada pela PCPE visando assim coibir a prática de roubo a cargas e receptação qualificada, dentre outras condutas ilícitas.
Ao todo, foram efetuadas 19 prisões, que aconteceram nos Estados de Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Recife, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Essa é mais uma ação integrada da Operação “Albatroz” do programa Guardiões das Fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). César Cardoso e Lúcio Jorge foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.