Um cão da raça Pitbull atacou um cachorro Labrador na tarde de quinta-feira (9) no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal (RN). Segundo informações da polícia através de imagens captadas por câmeras de vigilância do local, um homem de camiseta branca e calça preta estava andando com um pitbull na coleira, quando o animal vai na direção do labrador, Abul, que estava passeando e farejando o chão. O labrador foi surpreendido pelas costas.
Após conseguir se soltar da boca do Pitbull, o labrador ferido, correu para casa e rapidamente foi levado até uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros socorros. Ele teve parte da orelha arrancada e foi medicado.
Ainda de acordo com as autoridades, o que chama a atenção no vídeo é que enquanto o tutor do cão atacado e vários moradores tentam salvar o animal, o homem que está segurando a coleira parece não se importar com o ataque. Em alguns momentos, ele puxa a guia, mas o pitbull não desiste. Pouco tempo depois, a vítima consegue se soltar e corre para dentro de casa.
A tutora do animal disse que o cachorro de estimação tem dez anos, pouco sai de casa devido a idade avançada. A mulher, que preferiu não se identificar, acrescentou que são raras as vezes que Abul sai pra rua. Na tarde desta quinta-feira era o tutor do labrador que o observava, quando houve o ataque. Apesar do susto, o animal está fora de perigo.
Esse foi o terceiro ataque de cães da raça Pitbull somente esse ano aqui no RN. O primeiro aconteceu no último dia 07 de fevereiro em Mossoró.
A lei federal 2.140 de 2011 determina a obrigatoriedade do uso de enforcador, focinheira e outros acessórios de contenção para animais de raças historicamente violentas como os cães da raça Pitbull. A polícia civil tenta localizar o homem que aparece nas imagens conduzindo o cão. Ele poderá responder criminalmente.
Com informações de Ranilson Oliveira, repórter da TV Ponta Negra