O caso ocorrido no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal (RN), onde um cão da raça Pitbull atacou um cachorro Labrador na tarde de quinta-feira (9), ganha novos desdobramentos, pois segundo informações da Polícia Civil, mesmo não ocorrendo denúncia registrada até o momento e diante das imagens captadas por câmeras de vigilância do local e vistas pela polícia, uma equipe foi encaminhada imediatamente ao local da ocorrência e caso será investigado.
De acordo com a Delegada Ana Paula da Polícia Civil, as testemunhas serão chamadas para que sejam ouvidas na delegacia na próxima semana. A delegada também informou que o tutor do Pitbull que atacou o cão da raça Labrador já foi identificado e será solicitada a sua presença na delegacia para os devidos esclarecimentos.
Entenda o caso:
Através de imagens captadas por câmeras de vigilância do local, um homem de camiseta branca e calça preta estava andando com um pitbull na coleira, quando o animal vai na direção do labrador, Abul, que estava passeando e farejando o chão. O labrador foi surpreendido pelas costas. O caso aconteceu no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal (RN).
Ainda de acordo com as autoridades, o que chama a atenção no vídeo é que enquanto o tutor do cão atacado e vários moradores tentam salvar o animal, o homem que está segurando a coleira parece não se importar com o ataque. Em alguns momentos, ele puxa a guia, mas o pitbull não desiste. Pouco tempo depois, a vítima consegue se soltar e corre para dentro de casa.
A tutora do animal disse que o cachorro de estimação tem dez anos, pouco sai de casa devido a idade avançada. A mulher, que preferiu não se identificar, acrescentou que são raras as vezes que Abul sai pra rua. Apesar do susto, o animal está fora de perigo.
