Victor Carlos de Araújo Silva, também conhecido como “Matuto”, foi encontrado e preso pela Força Tática do 9° Batalhão de Polícia Militar nesta sexta-feira (24), no bairro de Dix-Sept Rosado. Matuto era conhecido por protagonizar vários crimes e atos de terrorismo na cidade de Sítio Novo/RN, causando medo na população com suas ações que incluíam assaltos em estradas, tráfico de drogas, uso de armas de fogo, ameaças e abordagens violentas.
Inclusive, Matuto chegou a decretar a expulsão da ex-esposa de um dos vereadores da cidade por três meses. Ele era o chefe do departamento de nutrição do município. Na noite de ontem, policiais em patrulhamento no local conhecido como Mereto da 7, flagraram o criminoso com uma arma em punho. Ao ser identificado pela polícia, Matuto tentou fugir para uma casa em uma vila, mas acabou sendo capturado. No local, ele tentou esconder a arma debaixo de uma cama.
Matuto possuía um mandado de prisão em seu nome e, com ele, foram encontrados diversos materiais ilegais, tais como um revólver Taurus calibre .38, que foi roubado de uma empresa de segurança, munições do mesmo calibre, coletes balísticos com placas rígidas para proteção contra armas de calibre maior, uma capa de colete camuflado urbano para ações táticas, um smartphone roubado, uma balança de precisão utilizada para pesar drogas fracionadas no tráfico, uma porção de maconha e uma caderneta de anotações utilizada para gerenciar a entrada e saída do fluxo de vendas do tráfico.
O criminoso e todo o material encontrado foram levados à presença da autoridade civil competente para os procedimentos legais cabíveis.