Um homem, apontado pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN) como um dos responsáveis pela morte do policial penal, Carlos Eduardo Nazário, foi preso na manhã desta terça-feira (9), em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal.
A prisão ocorreu durante a Operação Águia I, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com as investigações, Válber do Nascimento Cabral, de 23 anos, também é apontado como uma das lideranças do sindicato do RN na região de Barreiros e em São Gonçalo do Amarante. Em 2017, ele foi preso pela Polícia Militar do RN por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Morte do policial penal em meio aos ataques criminosos no RN
Em meio aos ataques criminosos que aconteceram em março de 2023 no Rio Grande do Norte, um policial penal foi morto em um comércio no dia 17 de março. O agente Carlos Nazário, de 53 anos, foi surpreendido por criminosos que chegaram atirando contra o estabelecimento, em São Gonçalo do Amarante.
Ele chegou a ser levado para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil também já tinha prendido um homem, de 34 anos, apontado como um dos envolvidos na morte do policial penal.
A prisão aconteceu no bairro Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, mesma cidade em que o crime aconteceu. No momento da prisão, os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também apreenderam uma pistola, munições, luvas e uma balança de precisão.
A investigação foi feita por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou com o apoio de várias equipes policiais da Grande Natal e também do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), por meio do helicóptero potiguar 01.
