Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Judiciário

Justiça Eleitoral do RJ cassa mandato do deputado federal Marcelo Crivella e o torna inelegível por 8 anos

Foto | Tânia Rego/Agência Brasil

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro determinou a cassação do mandato do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos) e tornou-se inelegível por 8 anos, a contar das eleições de 2020. A decisão municipal, proferida pela juíza Márcia Santos Capanema de Souza, da 23ª zona eleitoral, ocorreu no dia 8 de maio.

Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio de Janeiro, é acusado de falsidade ideológica eleitoral e abuso de autoridade no caso conhecido como ‘QG da propina’, ocorrido durante sua gestão na prefeitura da cidade. A decisão da juíza é fundamentada em provas e evidências que apontam para os envolvimentos de Crivella na referida conduta criminosa.

O ‘QG da propina’ consistia em uma estrutura montada dentro da sede da Riotur, onde o empresário Rafael Alves atuava como sócio de Crivella. Rafael ocupava uma sala nas dependências da Riotur e realizava traumas ilícitas no local, contando com o conhecimento e a participação do então prefeito. O processo relacionado a esse caso está sendo tratado em sigilo.

Além da cassação do mandato e da inelegibilidade, Marcelo Crivella também foi condenado a pagar uma multa no valor de pouco mais de R$ 433 mil. No entanto, é importante ressaltar que a decisão é em primeira instância, o que significa que o ex-prefeito possui o direito de seguir a sentença.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A consideração de Crivella é mais um capítulo no desenrolar desse escândalo que abalou a política carioca. Com a força da Justiça Eleitoral, o deputado federal perde seu mandato e fica impedido de concorrer a cargos eletivos pelos próximos oito anos, afetando significativamente sua carreira política.

A população aguarda atentamente os desdobramentos desse caso, enquanto Marcelo Crivella e sua defesa avaliam as medidas que serão tomadas para contestar a decisão em busca de uma possível reversão. 

*Com informações do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Tecnologia

O profissional autônomo Matheus dos Santos Pegorim Abreu processou a Apple porque ele comprou um iPhone por R$ 15 mil reais a prestação e...

Esportes

A cidade do Rio de Janeiro recebeu nesta terça-feira (20) a visita de uma delegação da Fifa que está inspecionando o Brasil como parte...

Brasil

Uma mulher de 65 anos, identificada como Vera Lucia Soares, foi presa em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, ao ser flagrada...

Cidades

A taxa de desemprego no Brasil caiu em apenas dois estados no quarto trimestre de 2023: Rio de Janeiro (de 10,9%, no terceiro tri,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO