Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Judiciário

Justiça Eleitoral do RJ cassa mandato do deputado federal Marcelo Crivella e o torna inelegível por 8 anos

Foto | Tânia Rego/Agência Brasil

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro determinou a cassação do mandato do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos) e tornou-se inelegível por 8 anos, a contar das eleições de 2020. A decisão municipal, proferida pela juíza Márcia Santos Capanema de Souza, da 23ª zona eleitoral, ocorreu no dia 8 de maio.

Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio de Janeiro, é acusado de falsidade ideológica eleitoral e abuso de autoridade no caso conhecido como ‘QG da propina’, ocorrido durante sua gestão na prefeitura da cidade. A decisão da juíza é fundamentada em provas e evidências que apontam para os envolvimentos de Crivella na referida conduta criminosa.

O ‘QG da propina’ consistia em uma estrutura montada dentro da sede da Riotur, onde o empresário Rafael Alves atuava como sócio de Crivella. Rafael ocupava uma sala nas dependências da Riotur e realizava traumas ilícitas no local, contando com o conhecimento e a participação do então prefeito. O processo relacionado a esse caso está sendo tratado em sigilo.

Além da cassação do mandato e da inelegibilidade, Marcelo Crivella também foi condenado a pagar uma multa no valor de pouco mais de R$ 433 mil. No entanto, é importante ressaltar que a decisão é em primeira instância, o que significa que o ex-prefeito possui o direito de seguir a sentença.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A consideração de Crivella é mais um capítulo no desenrolar desse escândalo que abalou a política carioca. Com a força da Justiça Eleitoral, o deputado federal perde seu mandato e fica impedido de concorrer a cargos eletivos pelos próximos oito anos, afetando significativamente sua carreira política.

A população aguarda atentamente os desdobramentos desse caso, enquanto Marcelo Crivella e sua defesa avaliam as medidas que serão tomadas para contestar a decisão em busca de uma possível reversão. 

*Com informações do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

Um idoso foi preso por ameaçar uma testemunha de um processo movido contra ele por abuso sexual contra os próprios netos de 2 e...

Política

O deputado federal General Girão (PL) desistiu de sua pré-candidatura para a Prefeitura do Natal e anunciou apoio a Paulinho Freire (União Brasil) nesta...

Brasil

A produtora Live Nation suspendeu a venda de ingressos para o show de Bruno Mars no Rio de Janeiro no dia 5 de outubro....

Blog do Marcos Lopes

Goleiro formado pela PSG Academy Natal é destaque na imprensa nacional*_Fábio Vilar, de apenas 13 anos, é o capitão da equipe Sub 15 do...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO