Nesta quarta-feira (31), Roma e Sevilla entraram em campo em partida válida pela grande final da Liga Europa.
O confronto ocorreu em Budapeste, na Hungria, e iniciou às 16h00. O clube italiano estava em busca de seu primeiro título neste campeonato e, o espanhol, seguia lutando pela sua sétima conquista.
O jogo foi muito bem disputado por ambos os clubes, que realmente entraram com clima de final! Ainda no primeiro tempo, a Roma abre o placar. Após belo passe de Mancini, Dybala recebe com condições e bate cruzado, sem chances para o goleiro Bono.
Na segunda etapa, o Sevilla voltou com duas modificações. Especialmente Suso, que entrou muito bem, mudou a cara da partida para a equipe.Os espanhois, que estavam com mais volume de jogo, dominaram a maior parte do segundo tempo.
Em jogada pelo lado direito de ataque, Navas cruza e Mancini chuta contra a sua própria meta, empatando a partida. Esse resultado prevaleceu no restante do confronto e na prorrogação também. Após o término dos 120 minutos, a grande final seria decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, brilha a estrela do bom goleiro marroquino Bono, que já havia feito um grande Mundial no Catar. Defendeu duas cobranças de jogadores do Roma e foi peça fundamental para garantir mais um título da Liga Europa para o seu time.
Com a conquista, o Sevilla ganha então uma vaga direta para a Liga dos Campeões da temporada 2023-24.
Por Kalis Weber, Ponta Negra News
