Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Turismo

Inaugurada a primeira conexão direta entre a região Norte e o Rio Grande do Norte para impulsionar o turismo

Foto: Carmem Felix | Assecom Governo do RN

A primeira conexão direta que liga a região Norte do Brasil ao Rio Grande do Norte foi celebrada com entusiasmo e uma recepção especial aos passageiros. O voo inaugural, ligando paraenses e potiguares, pousou pela primeira vez na manhã deste domingo (02), trazendo consigo 174 passageiros. Essa iniciativa é mais um esforço do Governo do RN, através da Secretaria de Turismo do RN e da Empresa Potiguar de Promoção Turística, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, para impulsionar o turismo na região.

Os voos têm duração de duas horas e meia e partem de Natal com destino a Belém, todos os sábados às 23h50, retornando de Belém para Natal aos domingos, às 03h35. “Essa é uma adição significativa à malha aérea do Rio Grande do Norte. Uma conexão com a região Norte era um desejo antigo daqueles que trabalham no setor turístico. Isso é resultado de um trabalho contínuo e estratégico de articulação com as companhias aéreas”, explica a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa.

Os passageiros do voo inaugural receberam uma recepção especial preparada pelo Governo do RN, em colaboração com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com a Fundação José Augusto e a Solar, a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola no Brasil.

O Governo do RN busca estimular o turismo por meio de ações concretas de incentivo, como a política de redução do QAV (Querosene de Aviação) para as companhias aéreas, que foi um dos principais fatores responsáveis pela concretização dessa nova conexão.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

De acordo com dados do Sírio, o sistema de inteligência turística, em 2022 o Rio Grande do Norte registrou um aumento de 81,5% no número de turistas provenientes do Pará, em comparação com o ano de 2021. Se comparado com 2019, o aumento foi de 72%. Esses números refletem a efetividade dos esforços em promover o turismo no estado e fortalecem a importância dessa nova conexão direta entre a região Norte e o Rio Grande do Norte.

Secretária de turismo, Aninha Costa, fala sobre essa nova parceria em prol do turismo do Estado e como movimentará a economia do RN. Confira:

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Os valores para compra de equipamentos serão considerados por investigadores para apontar responsabilidades – pelo menos no âmbito administrativo – pela fuga de presos...

Polícia

Os dois criminosos, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, continuam foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Eles escaparam do local na madrugada da última...

Polícia

A Receita Federal apreendeu meio quilo de haxixe em uma transportadora de Natal. A droga estava distribuída em seis encomendas ocultadas em espremedores de...

Cidades

Um curto-circuito foi registrado na manhã desta terça-feira (20), no Hospital Maternidade Levanir de Freitas, localizado no município de Pendências, interior do Rio Grande...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO