O América enfrentou o São José, no Rio Grande do Sul, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. A equipe segue fora da zona de rebaixamento.
O confronto foi no Passo D’Areia, com um gramado sintético que deixa o jogo mais complicado para os visitantes, que não estão acostumados. O alvirrubro não fez um bom primeiro tempo, tendo deixado muito a desejar. As equipes apostaram em bolas em ligação direta, mas os goleiros mal foram incomodados.
Na segunda etapa, houve uma leve melhora, porém, foi o São José que mostrou ter jogadores capazes de resolver a partida, algo que faltou ao América, com a formação inicial escolhida por Thiago Carvalho. Os gaúchos foram os que arriscaram mais durante todo o jogo.
Aos 18 minutos, o Zequinha marcou após uma falta desnecessária cometida por Gilvan, que resultou em um cobrança de falta feita pelo goleiro Fábio Rampi. Cinco minutos depois, em uma jogada de escanteio, Silas aproveitou uma falha defensiva e ampliou o placar. Nem mesmo as alterações feitas pelo treinador americano surtiram efeito.
Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Wallace Pernambucano teve a chance de diminuir a diferença cobrando um pênalti, porém, Fábio Rampi defendeu a cobrança. No geral, o desempenho do América foi muito abaixo do esperado.
O próximo confronto do América será diante do Manaus, no domingo (09), na Arena das Dunas.
