O América entrou em campo neste último domingo (16), diante do Altos, do Piauí, e o resultado ficou apenas em um empate de 1 a 1.
As duas equipes tiveram chances para marcar gols. Além do tento marcado por Álvaro, o seu primeiro com a camisa do time natalense, o Alvirrubro ainda teve uma grande oportunidade com Rafinha, mas chutou pra fora. Bruno Pianissola também foi destaque no duelo, tendo realizado boas defesas.
Apesar de ter aberto o placar do jogo, o América concedeu o empate apenas minutos depois. Em bate-rebate dentro da área, Tibiri finalizou para o fundo da rede americana. Porém, Dado Cavalcanti, técnico estreante no Alvirrubro, enfatizou que não foi o resultado esperado, mas que deveria ser valorizado o ponto conquistado.
“É um resultado que não queríamos, viemos para vencer, mas muitas vezes, só se valoriza empate quando perde. Tivemos as chances mais claras da partida. No primeiro tempo fomos mais conservadores. Estava muito quente, até pra evitar um desgaste grande, fizemos uma marcação baixa. Não corremos tantos riscos. O gol que tomamos foi um vacilo, gol de bola parada. Na segunda etapa , o jogo foi mais franco, mais aberto. Eu lamento pelo empate, produzimos mais que o adversário”, disse o treinador do América.
O próximo compromisso do Alvirrubro será no sábado (22), contra o São Bernardo, em São Paulo. O jogo inicia às 19h00.
