Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

Vem aí a ExpoEduc 2023

Foto: Divulgação

A cidade do Natal recebe nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Centro de Convenções, o maior Congresso Educacional do Norte-Nordeste: ExpoEduc 2023.
E, para esta edição, a estimativa é de mais de 3 mil educadores de todo o Brasil, reunidos em três dias de muita troca e conhecimento. Uma verdadeira imersão no desenvolvimento da educação do País.

Consolidado como o segundo maior evento de educação do Brasil e o maior no eixo Norte-Nordeste, o Congresso é uma oportunidade para interação, atualização e networking. Com o tema “A Escola em 360º”, o evento traz assuntos de suma importância no contexto educacional.
Os visitantes poderão passear por mais de 80 estandes e conhecer produtos e serviços voltados para a educação. O evento conta com a presença aproximada de 90 palestrantes, entre eles, grandes nomes como: o filósofo Mário Sérgio Cortella, psicólogo Rossandro Klinjey, professora Emília Cipriano e o ex cantor da dupla Victor e Leo, Leo Chaves.

O escritor, educador, palestrante e professor universitário, Mário Sérgio Cortella abordará em sua palestra: “Cenários Turbulentos, mudanças velozes” e explica um pouco mais sobre a abordagem. “Temos de reinventar nosso modo de fazer, de criar, de refletir, de agir, o importante é que precisamos de generosidade mental, coerência, ética e humildade intelectual para melhorar aquilo que se faz”, declara Cortella.

Foto: Divulgação

Neste ano, a “Arena 360” homenageia um grande nome da educação, Max Haetinger (in memorian), com a “Arena Max Haetinger”. Distribuída em quatro eixos temáticos: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; e Ensino Médio. Para a programação, temas amplos e diversos compõem a grade, desde a inclusão na prática, violência e saúde mental nas escolas, inserção da tecnologia em sala de aula, à práticas pedagógicas. Tendo os temas categorizados em: ‘Programação: Espaços de Aprendizagem’; ‘Programação: Gestores’; ‘Programação: Sala Coopedu para Gestão Pública’.
O CEO do evento, Crislan Viana fala mais sobre a 4ª edição da ExpoEduc. “Durante o evento, o palco principal recebe palestras únicas e também é dividido em quatro palcos simultâneos, sendo cada palco voltado a um segmento da educação”, explica Crislan Viana e acrescenta, “Para esta edição também teremos a ‘Sala SEBRAE para Gestores’, com temáticas voltadas à gestão escolar, ou seja, focadas em potencializar e aperfeiçoar essa área.”, enfatiza Crislan e conclui “teremos uma variedade de conteúdo, porque são muitas as possibilidades que circulam dentro desse universo que é a escola. Esse universo cíclico e de ecossistema e, assim o chamamos, porque esse ambiente precisa de um equilíbrio, entre setores, funções e saberes”, finaliza.

A Escola em 360º

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ecossistema escolar. Esse é o mote que norteia a edição 2023: “A Escola em 360º”.

A Escola é composta por um ecossistema educacional, que interage com diversos setores, esses, com aspectos que influenciam direto e indiretamente uma comunidade, tendo, como público-alvo, àqueles que almejam aprender por meio da educação.

O ambiente da escola não vive somente de um setor, seja ele administrativo, pedagógico ou de alunos. Para existir, tudo funciona de forma cíclica no dia a dia, e, um, depende do outro. “Ao mesmo tempo em que o professor está em sala de aula, o administrativo está atuando, o financeiro está trabalhando, a portaria funcionando, e tudo isso faz parte do ecossistema educacional. É um ciclo. O que leva ao nome “A Escola em 360º”.”, ilustra Crislan Viana.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Educação

As matrículas na primeira unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) iniciam nesta segunda-feira (29). O IERN Natal está localizado...

Educação

As matrículas na primeira unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) iniciam na próxima segunda-feira (29). O IERN Natal está...

Educação

O Ministérios da Educação libera, a partir desta quinta-feira (25), a segunda parcela do programa de incentivo financeiro-educacional Pé-de-Meia. Os depósitos, no valor de R$ 200, serão efetuados até...

Educação

Estudantes matriculados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2024 expressam que falhas no processo seletivo do Ministério da Educação...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO