O governo do Estado se pronunciou através da Secretaria de Saúde, sobre os pagamento atrasados dos médicos que prestam atendimentos no hospital Tarcísio Maia em Mossoró.
De acordo com o sindicato do médicos, o último pagamento realizado pelo Governo do Estado foi efetivado em janeiro deste ano, mas segundo as normas do contrato, que visa atraso de 90 dias, a parcela de abril já deveria ser quitada até o final do mês de julho. com isso a categoria anunciou o início de uma paralização prevista para s iniciar no dia (01) de agosto.
hoje o governo emitiu uma nota através da assessoria de imprensa da SESAP, anunciando o pagamento.
NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu nesta terça-feira (25) a direção da empresa Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA), que presta serviços no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e informou que vai efetuar dentro dos próximos dias o pagamento de duas faturas pendentes do contrato.
Uma das faturas será quitada ainda nesta quarta-feira (26) e a outra assim que o processo for devolvido da avaliação feita pela Procuradoria Geral do Estado. A Sesap segue aberta ao diálogo com prestadores de serviço e trabalhadores, trabalhando para que a situação seja resolvida e que a população não venha a ser prejudicada.