Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Secretaria faz alerta sobre infrações em obras

Entre as principais infrações urbanísticas em Natal, estão as construções ilegais e irregulares. Muitas vezes, essas edificações são erguidas em áreas de proteção ambiental, em terrenos com risco de deslizamentos, colocando em perigo a integridade dos moradores e o meio ambiente, bem como a ampliação de construções e demolição sem alvará (licença).

A ocupação de calçada com mesas, cadeiras e mobiliário urbano não autorizados também representa um grande número de denúncias atendidas pela secretaria. Essa categoria de infração é preocupante, pois os habitantes deixam de utilizar a calçada para caminhar na rua, representando um perigo para a segurança.

Segundo a fiscalização urbanística, com as obras de padronização das calçadas, os esforços para coibir esse tipo de infração têm sido intensificados. A equipe de fiscais tem aplicado multas, embargado obras e, em casos mais graves, realizado demolições de construções ilegais.

“Alguns comerciantes, por não terem vagas de estacionamento suficientes, pintam a calçada, rebaixam o meio fio e sinalizam para os clientes que a calçada é a vaga de estacionamento. Ultimamente a Semurb tem atendido muitas denúncias dessa categoria, nesse caso a equipe sobe o meio fio e autua o estabelecimento”, explica o supervisor geral de fiscalização urbanística, Rana Santos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O trabalho de fiscalização da Semurb visa garantir um desenvolvimento urbano sustentável e seguro para os moradores. A união de esforços entre governo, sociedade civil e comunidade é essencial para encontrar soluções efetivas e preservar o patrimônio natural e arquitetônico da cidade, bem como sua manutenção para garantir o bem-estar de seus habitantes.

“Além das medidas governamentais é fundamental a população se conscientizar sobre a importância de respeitar as normas urbanísticas e ambientais. A colaboração da sociedade civil no combate a infrações urbanísticas é um passo significativo para a construção de uma cidade mais ordenada, sustentável e harmoniosa para todos”, finaliza Santos.

Notícias relacionadas

Cidades

A Caern está realizando manutenções emergenciais em diferentes pontos do Estado neste sábado (02), o que pode afetar o abastecimento de água em algumas...

Cidades

A Prefeitura de Parnamirim abre nesta segunda-feira (4) as inscrições para a castração de cães e gatos da cidade. A prioridade no processo será...

Cidades

Uma das principais obras da gestão municipal, a engorda da praia de Ponta Negra, ganhará nova etapa na próxima segunda-feira (04), com o início...

Cidades

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante tem realizado obras significativas nas áreas de educação e infraestrutura. O prefeito do município, Eraldo Paiva,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO