“A gente quer as pessoas falando mais do que costumam nas entrevistas comuns!”, é o que explica a jornalista e apresentadora do Tudo de Bom, da TV Ponta Negra, Lídia Pace, em bate-papo ao portal Ponta Negra News sobre o propósito do podcast “Dualize”, projeto que irá lançar em parceria com a jornalista Claudia Angelica.
“Estamos muito ansiosas e felizes, porque foram meses planejando e algumas paradas no projeto durante esse tempo, para finalmente ir ao ar. A expectativa é cumprir o prometido: conversar com pessoas que têm histórias pra contar. E deixar de lado as entrevistas que já são parte do nosso trabalho”, diz a sua parceira do projeto, Claudia Angélica, que promete levar também toda a sua experiência de 24 anos no jornalismo para esse novo formato.
O podcast “Dualize” vai estrear no YouTube na próxima quarta-feira (23), às 20h, com duração média de 1h e meia.
Confira o bate-papo!
PNN – Lídia Pace, onde veio a ideia do projeto?
Lídia Pace: Então, nós duas (ela e a jornalista Claudia Angélica), né!? A gente já tinha essa vontade de fazer algo, nós duas já passamos por rádio, então era uma paixão antiga.. e a cerca de um ano e meio a gente começou a elaborar um podcast. As duas super empolgadas, porque era uma ideia em comum, mas a gente, acabou que com a rotina louca só agora que começamos a colocar realmente em prática. Conseguimos fazer com que os nossos projetos, as nossas ideias saíssem do papel. Isso tem um ano e meio (o projeto), que tivemos um início com as primeiras conversas. e
O nome “Dualize” veio de onde?
Lídia Pace: O nome Dualize são duas amigas, jornalistas e sintonizadas. Mesmo a gente tendo muitas coisas diferentes entre a gente, tem uma sintonia muito grande. A sintonia com as pessoas vai para as pessoas que vão passar por lá também. E com duas, dualize, né? Então, ficou mais ou menos por aí o nome.
E quem serão os seus convidados?
Lídia Pace: A gente vai receber pessoas de vários segmentos. Não estamos colocando um nicho específico, a gente vai receber empresário, artista, da área de saúde.. pessoas que estão bombando na internet. São pessoas que, de certa forma, se destacam em suas profissões, tenham o que falar, sejam histórias inspiradoras, engraçadas, comoventes.
A gente quer mesmo que essas pessoas possam falar mais do que elas costumam falar nas entrevistas comuns. Sabe aquele papo do cafezinho antes, do gravar, do on? Então, a gente quer que o podcast tenha essa pegada, de manter essa conversa super solta. Sem muitas amarras durante todo o tempo do podcast.
Vai durar quanto tempo, mais ou menos? Como é que vai funcionar na prática?
Lídia Pace: Bem, bate -papo mesmo. Essa é a nossa ideia, a gente não quer nada muito amarrado. A gente quer que o entrevistado expontâneo aqui. Ou seja, é uma conversa mesmo. Então, que ele esteja disposto para falar sobre tudo, sobre carreira, vida, causos que aconteceram, sobre como ele se sentiu em determinada situação.. que ele possa realmente se abrir, entendeu. Porque muitas vezes você entrevista alguém que só fala de determinado assunto, porque aquele assunto é o que a mídia quer ouvir. Mas a gente quer ouvir também algo a mais. O convidado como pessoa, não só como profissional, mas gente que tem histórias a agregar, a inspirar outras.
E onde é que a gente acha?
Lídia Pace: O Dualize, né? Pois é, a gente já está em todas as plataformas, na Instagram, Facebook e também no YouTube. Toda quarta -feira, a partir de hoje. A partir das 8 horas a gente divulga um episódio novo, espero contar com todos vocês, acho que vai ser bem bacana.
Lídia, dá um furo pra gente, quem vai ser o (a) convidado (a)?
Lídia Pace: Pois é, a gente vai estar divulgando hoje, inclusive, né? Hoje a gente já lança isso. Eu posso falar que é uma pessoa que é muito conhecida, inclusive nacionalmente, é uma mulher e é do meio artístico. Tá, finalizado.
Por Robson Bezerra