Neste sábado (19), o Ministério do Turismo tornou público que tomou medidas para avaliar as ações da agência de viagens 123 Milhas, após a empresa anunciar a suspensão da emissão de passagens na linha ‘Promo’ para embarques programados entre setembro e dezembro deste ano. O órgão informou que acionou à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para conduzir uma análise das ações da agência em relação a essa situação.
Em um comunicado emitido na sexta-feira, 18 de agosto, a 123 Milhas declarou que suspendeu temporariamente a emissão de passagens para voos agendados nos próximos meses. A empresa também divulgou que os valores já pagos pelos clientes seriam reembolsados por meio de vouchers para futuras compras na plataforma.
“O Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados”, informou a pasta.
A agência 123 Milhas disse que os cancelamentos ocorreram devido a “motivos alheios a sua vontade”. A empresa disse lamenta: “Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, declarou a plataforma.
A ação do Ministério do Turismo em acionar a Senacon visa garantir a transparência e a proteção dos direitos dos consumidores que foram prejudicados pela suspensão repentina de passagens.
Fonte: Agência Brasil
