A partir desta segunda-feira (21), é obrigatório o cadastramento das carteiras de estudante, para meia-passagem intermunicipal. Estudantes, a partir desta segunda-feira (21), precisam cadastrar as carterias estudantis para garantir o direito à meia-passagem intermunicipal.
A Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse) implementou a obrigatoriedade de cadastro para os estudantes que desejam usufruir da meia-passagem intermunicipal, que visa combater o uso de carteiras de estudantes falsificadas.
A Transpasse alega uma crescente preocupação com a utilização indevida de carteiras estudantis, permitindo que algumas pessoas façam uso de carteiras falsas ou adquiram o benefício sem atender aos requisitos exigidos.
Para garantir o direito à meia passagem, os estudantes devem realizar o cadastramento de suas carteiras estudantis junto à agência da Transpasse na Rodoviária de Natal ou nas empresas associadas (Cabral, Jardinense, Alves, Riograndense e Nordeste) localizadas nos municípios do interior.
Os documentos necessários incluem a carteira de estudante do ano de 2023, declaração de matrícula emitida em até 30 dias e documentos oficiais de identificação, como RG e CPF.
Além disso, para terem suas carteiras aceitas no transporte, os estudantes devem assegurar que foram emitidas por entidades estudantis devidamente homologadas pelo Conselho Estadual Administrativo da Meia-Passagem Estudantil (CAMPE).
Há requisitos adicionais a serem cumpridos, tais como o estudante estar matriculado em instituição sediada no Rio Grande do Norte ou que possua polo de ensino no estado.