O delegado de Mossoró, Denis Carvalho, afirmou que ainda não existem elementos suficientes para dizer que houve tentativa de sequestro na cidade. Nas redes sociais, a população tem compartilhado diversas ocorrências de supostas tentativas de rapto, mas nenhuma foram confirmadas. Entenda: Pelas redes sociais, pai denuncia suspeita de tentativa de sequestro de filho em Mossoró
O histórico relatado por algumas pessoas aponta que um carro, ocupado por um casal, pede informações a crianças com o objetivo de raptá-las. O delegado comenta que o “fato existiu, mas não com a interpretação que se dá. Não podemos de pronto dizer que trata-se de sequestro”.
Na noite do dia 22 de julho ocorreu a primeira suposta tentativa, com registro de Boletim de Ocorrência. De acordo com a polícia, duas crianças estariam brincando nas imediações da Praça da Funger, no Conjunto Walfredo Gurgel, quando um carro ocupado por um homem e uma mulher parou no local e o casal chamou os menores para entrarem no veículo.
Depois dessa ocorrência, outras semelhantes começaram a surgir, mas nenhuma com informações sólidas. “O que está acontecendo são pessoas pedindo informações e a população assustada imaginando que trata-se de uma tentativa de sequestro”, diz o delegado. Até o momento, cinco casos chegaram à Delegacia de Plantão e nenhuma delas foram confirmadas.
O Coronel Humberto, comandante do Ciosp, diz que não estão chegando ligações oficiais. “Estão chegando ligações de pessoas pedindo informações sobre sequestro e rapto. Preciso deixar claro, recebemos apenas uma informação de um pai, que um filho se assustou com um carro enquanto estava jogando bola, por conta das informações que estão circulando nas redes sociais”, finaliza.
Com informações da TCM Notícia




















































