Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Esgotamento sanitário em Assú entra em funcionamento nesta terça

Foto: Moraes Neto/Agência Sebrae

A Caern inicia a entrega de comunicados aos clientes, autorizando a ligação dos imóveis para a rede de esgoto, a partir desta terça-feira (29). Somente quem receber os comunicados pode fazer a ligação nos bairros Dom Elizeu, Centro, Cohab e Novo Horizonte, em Assú. Cerca de 508 imóveis serão atendidos na primeira etapa da obra.

Leia mais informações do RN no portal Ponta Negra News

A Estação Elevatória de Esgoto, no Centro, vai receber os efluentes e bombear para tratamento. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) irá receber os efluentes, assim como nove quilômetros de rede coletora de esgoto já implantada e testada.

O diretor-presidente da Caern Roberto Linhares ressalta que a ativação do sistema de esgoto em Assú é importante para a saúde e a qualidade de vida da população, que ainda não contava com esse sistema na cidade. “O Governo do Estado, por meio da Caern, está levando um serviço essencial para a saúde das pessoas. Estamos fazendo história com essa obra que garante impactos positivos para a cidade em diversas áreas, não só na saúde, como também no social, econômico e no respeito ao meio ambiente”, afirma.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

No total, serão investidos, nas duas etapas da obra, um total de R$ 24,9 milhões, somados recursos provenientes de convênios do FGTS, contrapartida do Governo do Estado e recursos próprios.

A segunda fase da obra, que será licitada em breve, será concluída uma segunda Estação Elevatória de Esgoto. Já estão assentados 41 quilômetros de rede de esgoto e a Caern quer chegar a um total de 4.500 ligações disponíveis em toda a Assú, após a conclusão da segunda etapa da obra.

A Estação de Tratamento já foi projetada para atender toda a zona urbana da cidade, inclusive em investimentos futuros, ela está preparada, para receber os efluentes dos imóveis da cidade.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante suspeito pelo crime de roubo a uma farmácia no município de Assú. O suspeito e...

Polícia

Um homem de 24 anos foi preso na terça-feira (19), suspeito de matar um cabeleleiro no dia 02 de fevereiro de 2023, no bairro...

Cidades

A idosa de 75 anos que se perdeu a caminho de casa em uma região de mata no município de Assú (RN) foi encontrada...

Polícia

Antônia Libânio Bezerra, uma idosa de 75 anos residente na comunidade do Palheiro I, zona rural do município de Assú, está no centro de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO