Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Moraes dá 48 horas para que hospital esclareça se seguirá tratando Roberto Jefferson

Foto: Emanuelle Menezes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 48 horas para que a direção do Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, esclareça se seguirá tratando o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).

A intimação, expedida nesta quinta-feira (31), acontece após um impasse entre Jefferson e o seu plano de saúde. No dia 26 de agosto, a Amil deixou de custear a internação do ex-deputado, por entender que ele tinha condições de receber alta hospitalar.

A defesa de Jefferson, então, entrou com um pedido na Justiça para que ele continue internado e sem precisar pagar as despesas médicas, já que ele “depende de acompanhamento médico multidisciplinar”.

No despacho desta quinta, Moraes determinou “a imediata intimação do diretor responsável pelo Hospital Samaritano Botafogo e a defesa, para que esclareçam, em 48 horas, se – em face das obrigações contratuais – o custodiado continuará recebendo o tratamento” no local.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O ministro também oficiou a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro para que, no mesmo prazo de 48 horas, indique um hospital público que possa receber Jefferson caso o Samaritano não concorde em seguir com o tratamento.

“Oficie-se o Secretário Estadual de Saúde para que, em 48 horas, indique o hospital público que, eventualmente, poderá receber o custodiado caso, nos termos do artigo 14, §2º da LEP, o estabelecimento penal não estiver aparelhado para prover a assistência médica necessária”, diz Moraes no despacho.

Em nota, a Amil informou que “não comenta questões específicas em respeito à privacidade dos contratos”. O plano de saúde também informou que a “decisão judicial está sendo integralmente cumprida”.

Preso desde outubro de 2022, após atirar contra policiais federais que cumpriam mandados de busca em sua casa, o ex-deputado foi transferido para o Hospital Samaritano em 4 de junho. A defesa alegou que ele corria “risco de vida”, em decorrência da piora de seu estado de saúde e de uma queda sofrida no cárcere.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fonte: SBT NEWS

Notícias relacionadas

Cidades

O Brasil assinou um compromisso para aumentar a participação das mulheres no setor exportador. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, assinou o documento em...

Saúde

O agravamento da dengue, popularmente conhecido como dengue hemorrágica, se caracteriza por uma queda acentuada de plaquetas, que são fragmentos celulares produzidos pela medula...

Cidades

Os supermercados brasileiros registraram uma nova queda no volume de estoque durante o mês de janeiro. Conforme os dados da Neogrid, empresa especializada em...

Cidades

A Caixa Econômica Federal libera mais uma rodada de pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de fevereiro. Hoje, o recurso, no valor médio...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO