Na última segunda-feira (11), uma cena inusitada chamou a atenção dos internautas nas redes sociais e acabou se tornando um caso curioso. Um grupo de bezerros, foi encontrado pela polícia em um carro tipo Celta em Parnamirim, na Grande Natal. A história, terminou com o verdadeiro dono recuperando os bezerros.
Bezerros são aprendidos pela polícia dentro de celta em Parnamirim
Os animais, inicialmente, foram apreendidos após terem sido encontrados no banco de trás do veículo. Logo, foi descoberto pelos policiais, que eles haviam sido furtados na cidade de Itajá, distante cerca de 200 quilômetros de Natal. O vídeo, que repercutiu na internet, chegou até o senhor Francisco Cardoso, um agricultor de 60 anos.
Segundo seu Francisco, sua propriedade foi invadida na madrugada da última segunda-feira (11), resultando no sumiço de oito bezerros, todos ainda em fase de lactação. Determinado a recuperar seu gado, ele andou quilômetros até a delegacia de plantão da cidade Trampolim da Vitória.
Entretanto, quando chegou à delegacia, surgiu uma complicação inesperada: outra pessoa, moradora de São José de Campestre, também afirmou ser proprietário dos bezerros desaparecidos. E a situação se tornou problemática para seu Francisco.
Para resolver a disputa sobre a verdadeira propriedade dos animais, seu Francisco propôs uma solução prática e decisiva: levar os bezerros de volta para sua propriedade e soltá-los junto de suas mães. Esse gesto seria a prova de que os animais pertenciam a ele.
Após muita discussão e tensão na delegacia, o delegado de plantão autorizou a iniciativa de seu Francisco. Com sacrifício, ele alugou uma caminhonete para transportar os bezerros de volta para sua casa. Os animais, que variavam entre dois meses e um ano de idade, estavam visivelmente debilitados, mas receberam alguns cuidados das equipes da Polícia Civil que estiveram envolvidas na situação desde a noite da apreensão.
Finalmente, após toda a angústia de ter sua propriedade invadida e de conseguir recuperar quatro dos oito animais furtados, seu Francisco voltou para casa com um misto de felicidade e alívio. A sensibilidade das autoridades policiais, permitiu que os bezerros fossem devolvidos ao verdadeiro proprietário.
O episódio peculiar nos lembra que, em meio às adversidades, muitas vezes, a resolução de conflitos pode ser encontrada com diálogo e cooperação, em prol do bem-estar de todos, inclusive dos animais envolvidos na situação.
Com informações do repórter Ranilson Oliveira – TV Ponta Negra.