Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Mudança: Detran lança cadastro de usuários para acesso aos serviços digitais

Foto: Detran/Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informou sobre o lançamento de novos serviços digitais e que passa a adotar um cadastro para os usuários terem acesso exclusivo de forma online, por meio de seu Portal de Serviços, no endereço portal.detran.rn.gov.br. De acordo com o órgão, a medida vale a partir desta terça-feira (26).

Após fornecer os dados,o cidadão receberá um e-mail de confirmação para redefinir sua própria senha. Para criação do login, o sistema de acesso ao Portal de Serviços solicitará o preenchimento de informações pessoais incluindo nome completo, CPF, telefone, e-mail, sexo e data de nascimento.

“Essas mudanças no Portal de Serviços são necessárias para poder diversificar nossos atendimentos e entregar ao cidadão uma área exclusiva e segura para ser atendido de forma prática e acessível. Nós estamos construindo um Detran mais próximo da sociedade e que busca alternativas mais ágeis para resolver as demandas das pessoas”, avalia o diretor-geral do Detran, Jonielson Oliveira.

O chefe de Gabinete do Detran, Osmar Paiva, informa que a exigência do cadastro para ter acesso aos serviços vai garantir um melhor controle de dados e a prestação de um serviço mais criterioso, uma vez que todas as solicitações abertas e os processos agendados estarão vinculadas a um usuário registrado no sistema do órgão.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A nova forma de acessar os serviços mediante cadastro no sistema trouxe uma mudança também no Agendamento dos serviços. A partir de agora, para conseguir realizar o Agendamento, o usuário também precisará estar registrado no sistema do Detran.

De maneira online e restrita para usuários cadastrados no sistema estão os serviços de Defesa Prévia, Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). As três instâncias de defesa também estão disponíveis Botão “Infração”.

“Na hora que o cidadão fizer o cadastro, o sistema terá a comprovação que é o próprio usuário que está acessando suas informações. Com um único login e senha, ele terá acesso a todos os serviços do Portal. Por isso, é preciso que as pessoas se registrem no Portal e guardem essas informações de login e senha para sempre que precisarem recorrer aos serviços do Detran, possam utilizar os serviços por meio do login”, afirma o chefe de Gabinete Osmar Paiva.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza leilão de 150 veículos e 33 lotes de sucata na quarta-feira (28), a partir das...

Cidades

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou alerta os condutores que vão quitar taxas referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo sobre...

Cidades

Circula na Internet uma tentativa de golpe para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto inverídico na cota única....

Cidades

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza na próxima terça-feira (23) o primeiro leilão de veículos deste ano, a partir das 10h....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO