Em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão da Série B, ABC e Chapecoense terminaram empatados em 0 a 0.
A primeira etapa do jogo foi muito disputada, com ambas as equipes criando boas jogadas para concluir em gol. A principal oportunidade para marcar ficou por conta dos donos da casa. Após revisão do VAR, um pênalti foi marcado para os Guerreiros de Condá. Henrique Dourado que é especialista em penalidades foi para a cobrança, mas chutou para fora.
No primeiro tempo do confronto para os Alvinegros, Thonny Anderson foi o jogador de mais destaque, contribuindo com finalizações de fora da área.
A etapa inicial do duelo se consolidou pelo alto número de faltas e cartões amarelos, com cada equipe tendo um atleta advertido. Porém, foi o alto número de faltas que chamou a atenção, com mais de 20 apenas nos 45 minutos iniciais.
Já no início do segundo tempo, o goleiro Michael se destacou com grandes defesas e foi o melhor jogador do ABC na etapa, tendo feito incríveis paradas em finalizações de atletas da Chape.
Foram 45 minutos de pura pressão do time da casa, que exigiu muito do goleiro Alvinegro. Mas, apesar das tentativas, o zero não saiu do placar.
Para o lado do ABC, Matheus Anjos entrou muito bem no jogo! Carregou a bola em diversas situações da defesa para o ataque e criou as principais jogadas ofensivas do time, que não foram finalizadas corretamente.
O próximo jogo do ABC será no Frasqueirão, na próxima terça-feira (10), às 21h30. O adversário será o Mirassol, de São Paulo.