O dia 14 de novembro foi marcado pela angústia para Kátia Camargo, ela passeava pelo bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal, quando foi surpreendida por um homem que anunciou o assalto e levou as suas duas cadelas. Essa história teve um desfecho feliz, já que os pets foram localizados após dois dias. Saiba mais clicando: aqui.
Mas nem toda história tem o final que o tutor espera. Os casos de furtos e roubos de pets vem aumentando na capital potiguar. Do ano passado até hoje, foram contabilizados 32 furtos, segundo dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE). De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos – DEFUR, Leonardo Freitas, é preciso que essas histórias sejam relatadas à polícia.
“Se a pessoa for vítima deste crime, deve imediatamente procurar a delegacia da polícia para registrar à ocorrência. Porque o que se tem constatado é que esses casos não chegam ao conhecimento da polícia. Muitas vezes são divulgados e relatados apenas em redes sociais. O mais importante é que se dê conhecimento às autoridades policiais para que isso se vire uma forma de investigação”, explica Freitas.