Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Detran alerta proprietários de veículos com licenciamento em atraso. Confira placas!

Foto: Detran/Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) faz um alerta aos proprietários de veículos com placas terminadas em 1 a 5 e que estão com o licenciamento em atraso. De acordo com o órgão, para continuar circulando regularmente com os veículos, é necessário garantir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) 2023, por meio do pagamento de todos os débitos registrados no veículo, pois o CRLV 2022 não é mais válido.

Seguindo o cronograma de validade do CRLV 2022, veículos com placas finais 1 ou 2 puderam circular com o documento do ano passado até o mês de setembro; já os com placas finais 3, 4 ou 5, até outubro.

O Detran reforça que os veículos com placas finais 7 e 8 podem circular com o CRLV 2022 até o final deste mês, enquanto que os com final 9 e 0 podem utilizar até dezembro deste ano. O CRLV em papel-moeda de cor verde não é mais emitido em todo o país, o modelo foi substituído pelo documento digital.

FROTA DE VEÍCULOS NO RN

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Rio Grande do Norte tem uma frota total de 1.535.614 veículos, sendo 752.991 com placas terminando de 1 a 5. Um levantamento no sistema do Detran apontou que 22,4% dos veículos estão com atraso na taxa de licenciamento, o equivalente a 344.146 veículos circulando irregularmente.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) irregular é uma infração gravíssima no valor de R$293,47, adicionando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com apreensão do veículo para o pátio do Detran.

“Nós gostaríamos de chamar a atenção dos motoristas para que observem as datas de validade do seu CRLV 2022. Nosso intuito principal é incentivar a regularização dos débitos para evitar que os condutores sejam flagrados nas fiscalizações, sendo punidos com multa, apreensão e remoção do veículo”, alerta o diretor-geral do Detran, Jonielson Oliveira.

COMO EMITIR O CERTIFICADO

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo 2023 (CRLV Digital), além da taxa do Licenciamento, todos os débitos do veículo devem estar quitados, como IPVA, Taxa de Bombeiros e, se houver, encargos e multas de trânsito.

Os boletos podem ser obtidos fazendo login (CPF + Senha) no Portal de Serviços do Detran, no endereço portal.detran.rn.gov.br, clica no botão “Veículo”, seleciona a opção “Meus Veículos”. Logo em seguida, aparecerão informações sobre o veiculo e abaixo a listagem dos débitos. É só clicar na taxa que deseja efetuar o pagamento e, imediatamente, é aberta uma nova aba com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias. Depois de quitar os débitos, o CRLV Digital ficará disponível na opção “Meus Veículos”.

Notícias relacionadas

Natal

A capital potiguar vai receber, entre os dias 17 e 19 de outubro, a 27ª edição do Big Feirão do Automóvel e Motos, considerado...

Cultura

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto (FJA), realiza o Festival Dia do Repentista, celebrando a tradição da...

Cidades

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), por meio do 3º Grupamento de Bombeiros, em Mossoró, atendeu oito ocorrências de...

Polícia

Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia (DP) de Monte Alegre prenderam nesta quinta-feira (11) um homem de 42 anos, suspeito de cometer estupro...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO