Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Covid: Câmara dos deputados debate obrigatoriedade de vacinar crianças de 6 meses a 5 anos

Foto|: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A obrigatoriedade de vacinar crianças de seis meses a cinco anos contra Covid, será debatida em Audiência Pública na próxima terça-feira (21), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News

A autora do requerimento para a realização da audiência é a deputada Bia Kicis (PL-DF). Em sua justificativa, ela declara que foi “veiculado pela imprensa” que o  Ministério da Saúde incluiu a vacinação contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunização (PNI), tornando-a obrigatória para a faixa etária dos seis meses até os cinco anos de idade. “Por esta razão, é importante a audiência pública com a presença de especialistas para esclarecimento acerca da obrigatoriedade vacina em crianças e as possíveis punições em caso de descumprimento”, declarou.

Em outubro, o Ministério da Saúde anunciou que a vacinação contra a Covid-19 será incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI). Dessa forma, a aplicação do imunizante da Pfizer passará a ser obrigatória no caderno de vacina dos 6 meses até os 5 anos de idade a partir de 2024.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Com a obrigatoriedade, não vacinar as crianças poderá acarretar em multas e perda de benefícios sociais, como o Bolsa Família.

A imunização contra a doença também entrará no calendário anual de vacinas dos grupos considerados de maior risco para a doença, como idosos, gestantes, profissionais da saúde e pessoas com deficiência permanente.

Segundo o ministério, o Brasil deve ter uma vacina contra a Covid-19 remodelada a cada ano, conforme o imunizante contra a Influenza. E a inclusão do imunizante no calendário vacinal atende as atuais diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Saúde

A vacinação contra a dengue continua em Natal (RN) e a partir desta quarta-feira (28) e entra em nova fase. Segundo a Prefeitura, mais...

Saúde

Um estudo de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) comprovou uma redução de sintomas para pacientes com...

Saúde

Crianças entre 10 e 14 anos podem receber a vacina contra a dengue neste sábado (24) nos pontos extras de vacinação localizados nos Shoppings...

Saúde

Febre, dor de cabeça, dores no corpo e cansaço muscular. Esses são alguns dos sintomas geralmente relatados por pessoas que contraem dengue ou covid-19, segundo o Ministério...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO