Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após uma parada cardiorrespiratória durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (17).
Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, a parada cardiorrespiratória se deu em decorrência do calor extremo no local. A jovem era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Ainda de acordo com informações da SMS, Ana chegou a ser socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50.
“Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a Secretaria.
Durante a noite, bombeiros relatam que em torno de mil fãs desmaiaram no calor que castigou a cidade na chegada de sua “Eras Tour”, enquanto fãs eufóricos, mesmo assim, não se deixaram abalar para ver de perto a cantora americana.
Segundo a brigada de bombeiros presentes no show, foram socorridas pessoas que também vomitaram por conta da alta temperatura, que causou forte desidratação entre os presentes.
Más condições climáticas também afetaram um show de Swift na Argentina, onde ela estava antes de vir ao Brasil. Por causa de uma forte tempestade, o show previsto para o dia 10 de novembro acabou acontecendo no domingo (12).
