Os servidores do Detran-RN paralisaram as atividades a partir desta quarta-feira (22). A ação, deve durar três dias e vai prejudicar os atendimentos oferecidos no Departamento Estadual de Trânsito. A categoria se reuniu em frente ao shopping Midway Mall e seguiu em caminhada até e a sede da governadoria. Os trabalhadores pedem o cumprimento da lei que foi sancionado em março e outras pautas.
Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
“Que o governo cumpra a lei do Detran, que é a lei da data-base e do reajuste, a lei de reestruturação do plano de cargo, que garante a data-base em março, mas não só isso, que o governo reajuste o salário dos servidores do Detran. Assim como foi feito com outras categorias, que cumpriu a lei e reajustou os salários, também façam com o Detran. O órgão está aumentando sua arrecadação, não está diminuindo, então o dinheiro existe, a participação é apenas 20%, ou menos disso, da folha de pagamento na arrecadação e tem condições financeiras para cumprir a lei. E também nós queremos que ele (governo) cumpra o acordo com a gente, assinado, que é de realização do concurso público”, afirmou Alexandre Guedes, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN).
Segundo o Detran-RN apesar da paralisação, os agendamentos estão mantidos. A ação dos servidores acontece em todo o Rio Grande do Norte.
A equipe de reportagem do Ponta Negra News o entrou em contato com a assessoria do Governo do Rio Grande que ficou de se posicionar ainda hoje.