Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Patrulha da Cidade

Investigação: alunos denunciam falso curso de enfermagem em Macaíba

Foto: Reproução/TV Ponta Negra

Por volta de 80 pessoas se inscreveram para fazer um curso de enfermagem, em Macaíba, e foram frustrados na hora de receber o diploma ou certificado e descobrir que não eram validados pelos órgãos competentes.

O repórter da TV Ponta Negra, Rogério Fernandes, conversou com o grupo que fez a denúncia. Daniel, Yohanne e Jaciara fizeram um boletim de ocorrência coletivo contra José Lenílson Lourenço da Silva, o responsável pelo curso, na delegacia de Macaíba.

“O certificado não era válido, cada um pagava de um jeito diferente. Trabalhei muito para pagar cada parcela e quero uma resolução para isso”, desabafa Daniel. Os valores das mensalidades variavam entre 100 e 150 reais e o curso era ministrado pelo Instituto Educacional Lenílson Lourenço.

“Tudo foi mentira. Ele falou que tinha convênio com algumas escolas, inclusive com uma da Paraíba que entramos em contato, eles emitiram uma nota dizendo que não tinham vínculo com escolas aqui na cidade”, explicou Yohane.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda segundo Yohanne, eles tiveram a certeza que era um golpe quando não conseguiram estágios. “Quando começamos a estagiar alguns alunos chegavam na Upa e lá eles diziam que não tinha documento e nem autorização, a partir daí começamos a desconfiar que íamos levar um golpe”.

Segundo os denunciantes, José Lenilson sumiu e não responde as mensagens, não atende o telefone e nem responde pelas redes sociais.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Um enxame assustou os moradores da cidade de Macaíba, localizada na Região Metropolitana de Natal, na manhã desta segunda-feira (19). Segundo informações de testemunhas,...

Polícia

Policiais prenderam em flagrante dois homens, um de 21 anos e o outro com 26, suspeitos de cometer o crime de tráfico de drogas....

Polícia

Um  turista francês de 24 anos identificado como Julien Rialland, que perdeu o contato com a família desde o dia 28 de janeiro, pode...

Polícia

Os ossos de um corpo carbonizado foram encontrado em um carro na cidade de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. A polícia foi acionada...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO