Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Guerra em Israel

Israel e Hamas prorrogam cessar-fogo por mais dois dias

Foto: Reuters

A trégua temporária entre Israel e o Hamas foi estendida por mais dois dias, anunciou o Catar, mediador-chave Qatar do acordo, nesta segunda-feira (27), que seria o último dia do cessar-fogo.

Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News

Na quarta troca sob a trégua original de quatro dias, 11 reféns israelenses, todas mulheres e crianças, foram libertados da captura do Hamas na noite desta 2ª, na Faixa de Gaza. Na madrugada de terça-feira (horário local), 33 palestinos detidos em prisões israelenses foram libertados e levados para a cidade de Ramallah, na Cisjordânia ocupada.

O acordo de trégua possibilitou mais entregas de combustível e suprimentos para Gaza, embora grupos de ajuda afirmem que isso mal supre as necessidades dos 2,3 milhões de palestinos que suportaram semanas de cerco e bombardeio israelense.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

As libertações de 2ª feira elevaram o número de israelenses libertados para 50, juntamente com 19 reféns de outras nacionalidades. Até agora, 150 palestinos foram libertados das prisões israelenses.

Aproximadamente 240 reféns foram capturados pelo Hamas no ataque em 7 de outubro, no sul de Israel, que desencadeou a guerra.

Mais de 13.300 palestinos foram mortos desde o início da guerra, cerca de dois terços deles mulheres e menores, de acordo com o Ministério da Saúde controlado pelo Hamas em Gaza. Cerca de 1.200 pessoas foram mortas em Israel, principalmente durante a incursão inicial do Hamas. Pelo menos 77 soldados foram mortos na ofensiva terrestre de Israel.

*com informações da Associated Press

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

A Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul identificou indícios de fraudes nos pedidos do Auxílio Reconstrução, destinado a moradores...

Cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso para chuvas em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte. O alerta é...

Cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, de perigo potencial de chuvas para a capital potiguar e outras 64 cidades do...

Chuvas no RN

Com o fim de semana chuvoso no Rio Grande do Norte, o maior acumulado de chuvas foi registrado na cidade de São Miguel do...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO