O potiguar Manoel Antônio, atacante de apenas 12 anos, passou pela primeira oportunidade de apresentar a habilidade que tem em um clube profissional de futebol ao vivenciar um período de testes na Toca da Raposa em Belo Horizonte, a casa do Cruzeiro. Manoel participou de avaliações nas categorias de base da equipe mineira.
O jovem atleta é um dos alunos da unidade de Natal da LALIGA Schools Brasil, escola oficial da liga espanhola de futebol, e chegou ao Cruzeiro depois de impressionar até mesmo um dos craques da raposa, o também potiguar Bruno Rodrigues, nascido em Ceará-Mirim e hoje destaque cruzeirense com 13 gols na temporada, além de ser detentor do título de campeão brasileiro da Série B de 2022 com o clube.
“Bruno é amigo da minha família e foi quem conseguiu o período de testes lá. Falaram que estou bem e que devo investir na intensidade”, explica Manoel. “Mesmo muito novo, Manoel já consegue ter uma boa visão de jogo, segurar bem a bola e ser bom na finalização, com as duas pernas”, analisa Renan Diniz, treinador da LALIGA Schools Brasil.
Manoel Antônio participou de oito treinos nas bases cruzeirenses. “Ele foi muito bem, marcou seis gols e deu cinco assistências nesses treinos. Ficamos de voltar para outro período por lá”, falou Francisco Cabral, pai de Manoel. “Quero ser jogador profissional e disputar competições como a LALIGA. Me inspiro muito em Vini Jr. e quero chegar lá como ele”, disse Manoel.