Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Caminhada do Festival Histórico de Natal é neste sábado (2°). Inscrições estão abertas

Foto: Divulgação

As inscrições para a Caminhada Histórica do Festival Histórico já começaram! Para participar, basta passar na unidade do supermercado Nordestão da Salgado Filho ou Santa Catarina, até 02 de dezembro, e levar 2kg de alimentos não perecíveis para garantir o seu voucher kit.

Evento que ao longo de doze edições se tornou cada vez mais grandioso e passou a fazer parte do calendário de festividades tradicionais da capital potiguar, a Caminhada Histórica de Natal, que desde ano passado passou a fazer parte de algo maior, o Festival Histórico de Natal, terá uma nova edição no dia 02 de dezembro com a mesma proposta: resgatar a cultura e a história de Natal e integrar a programação do Natal em Natal.

Além da Caminhada Histórica, fazem parte da programação do Festival os concursos de música, e redação, que chegam à quinta edição, e o de fotografia, que chega à sexta, além da segunda edição do concurso de jornalismo. A ideia dos concursos é fomentar a produção artística, resgatar a cultura natalense e incentivar artistas locais e estudantes. Os editais podem ser encontrados no link da Bio no perfil oficial do instagram: @festivalhistorico.

O Festival é a oportunidade perfeita para quem quer conhecer melhor a história de Natal. A caminhada, programada para o dia 02 de dezembro, percorre monumentos e atrações históricas da cidade, contextualizando a origem e a importância histórica de cada um. Assim como nas edições anteriores, o Festival deixará um legado para a população.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“O Festival Histórico de Natal recebe esse nome para mostrar a amplitude do evento, que não se restringe a um único dia, mas a um período que movimenta vários setores e que mantém viva a história da nossa cidade. Continua sendo nosso objetivo estimular a população a conhecer suas raízes e promover a nossa cultura”, disse Jarbas Filho, idealizador do Festival.

O historiador à frente da Caminhada Histórica de Natal desde sua primeira edição, Alexandre Rocha, se alegra com a chegada do IHGRN no apoio ao evento. “A partir de agora somos parte de um evento que marca a História de Cidade de Natal. Me honra esse apoio público que se dá dia a dia na gestão da Entidade Cultural mais antiga do Rio Grande do Norte. Vivemos uma primavera no IHGRN e sou feliz de fazer parte desse momento da instituição e esse apoio é prova disso.”

Notícias relacionadas

Polícia

A Receita Federal apreendeu meio quilo de haxixe em uma transportadora de Natal. A droga estava distribuída em seis encomendas ocultadas em espremedores de...

Cidades

A partir desta sexta-feira (16) o Polo Ribeira em Natal (RN), recebe o tradicional Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios, com...

Cidades

O “Carnaval em Natal” teve uma edição tranquila, avalia a organização. Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Capitania das Artes (Secult-Funcarte),...

Cultura

O Carnaval em Natal continua na Vila de Ponta Negra e na Redinha durante toda a quarta-feira (14). A programação começou às 7h com...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO