Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Alexandre Pires é alvo de operação da PF por suspeita de envolvimento em um esquema milionário de garimpo ilegal

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O cantor Alexandre Pires e o empresário do ramo musical Matheus Possebon foram alvos de uma operação da Polícia Federal sob a suspeita de envolvimento em um esquema milionário de garimpo ilegal em território Yanomami, em Roraima.

Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News

A operação, batizada de “Disco de Ouro” por conta dos envolvidos, foi deflagrada na segunda-feira (4). Foram executados mandados de busca e apreensão contra o cantor, que se apresentava em um cruzeiro em Santos (SP). Além do artista e do empresário, garimpeiros também estão na mira da operação.

Segundo os agentes, Pires teria recebido R$ 1 milhão de uma mineradora investigada. O caso segue desde janeiro de 2022, quando a PF encontrou 30 toneladas de cassiterita extraídas do território indígena na sede de uma empresa envolvidas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O material era preparado para ser enviado a outros países e permite a extração de estanho, muito usado em aparelhos eletrônicos e telas de smartphones.

O esquema teria movimentado R$ 250 milhões. De acordo com a PF, a cassiterita era retirada de forma ilegal da terra indígena, onde o minério seria declarado como originário de um garimpo regular no Pará e, depois, supostamente levado à Roraima para tratamento. O material, porém, é de Roraima.

O empresário Matheus Possebon, que gerencia músicos como Munhoz e Mariano, Daniel, Ana Carolina e Seu Jorge, seria o responsável pelo núcleo financeiro dos crimes. Ele é um dos executivos da empresa Opus Entretenimento. Nenhum dos envolvidos se manifestou até o momento.

*Com informações do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de fornecer apoio aos fugitivos da Penitenciária Federal em Mossoró, no Oeste Potiguar....

Polícia

A Polícia Federal cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE), contra possíveis envolvidos no fornecimento...

Política

A Polícia Federal (PF) ouve simultaneamente, nesta quinta-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro; os ex-ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete...

Política

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL) para adiar o depoimento do...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO