Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Confusão: prefeita de Maxaranguape relata ter sofrido agressão durante protesto de servidores

Foto: Reprodução

A prefeita do município de Maxaranguape (RN), professora Nira, relatou ter sofrido uma agressão durante  protesto de servidores da educação na manhã de terça-feira (19). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), não houve agressão e o ato aconteceu para pedir melhorias nas condições de trabalho e ajustes salariais. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o tumulto na Câmara Municipal de Maxaranguape.

+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News

“Nos disseram que a prefeita não estava em Maxaranguape e sim em Natal. Porém, outra fonte nos mandou a informação que ela estava na Câmara Municipal e foi quando nos dirigimos para lá. Mas, após chegarmos e os funcionários dela terem dito que ela nos receberia, após uma reunião, ela saiu e disse que não receberia”, afirmou Bruno Vital, representante do SINTE/RN.

Após a confusão, a Prefeitura de Maxaranguape e o SINTE/RN se pronunciaram em nota:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Confira nota da prefeitura de Maxaranguape:

“Viemos por meio desta nota expressar nosso veemente repúdio diante do lamentável episódio de agressão sofrido pela prefeita Professora Nira, perpetrado por membros do SINTE/RN. Entendemos que a busca por diálogo e soluções deve pautar as relações entre governantes e representantes da sociedade civil, mas ficou claro que desde o início, por não existir uma pauta nem agendamento prévio, se tratava de um ato político, utilizando alguns servidores concursados, infelizmente. A agressão física e verbal é inaceitável em qualquer circunstância e vai contra os princípios democráticos que regem nossa sociedade. Valorizamos o papel dos sindicatos como agentes de representação e defesa dos interesses dos trabalhadores, mas acreditamos que o diálogo construtivo é o caminho mais adequado para resolver divergências.

Repudiamos toda forma de violência e esperamos que as autoridades competentes investiguem rigorosamente o ocorrido, garantindo a responsabilização dos envolvidos. O respeito à integridade física e moral dos gestores públicos é essencial para o funcionamento saudável de nossa democracia. Reiteramos nosso compromisso com a defesa dos princípios democráticos, do respeito mútuo e do diálogo como instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade justa e equitativa.”

Confira o posicionamento do SINTE/RN:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“A prefeita de Maxaranguape, professora Nira, acaba de acrescentar fake news à sua lista de agressões aos profissionais de educação do município. Em uma nota de repúdio, a prefeita acusa falsamente membros do SINTE/RN de agredi-la física e verbalmente. Como suposta prova, apresenta apenas um vídeo de uma confusão, na qual está rodeada dos seus próprios apoiadores. Mas o destaque é o que não se vê: nenhum diretor ou diretora do SINTE sequer próximo dela.

O vídeo mostra com clareza apenas o vereador, irmão da prefeita (de camisa amarela) com o braço envolvendo seu pescoço, enquanto seu motorista(de camisa azul) puxa-a pelo braço. O resto é falsa narrativa, para induzir os mais apressados a interpretarem como agressão, uma confusão causada pela atitude de descaso da própria prefeita ao fingir que a comissão de cinco pessoas que aguardava ser atendida, sequer existia.
A falsa narrativa é apenas mais uma agressão sofrida pelos educadores e educadoras por parte da prefeita. As demais são: ausência de reajuste do piso salarial, falta de condições adequadas de trabalho e a retirada sem aviso prévio do transporte que levava os educadores às unidades escolares aos distritos dos municípios.

Posar de vítima não é a resposta que a categoria exige e muito menos vai fazer com que o SINTE/RN desista de se manter na luta de forma pacífica e respeitosa, mas firme, como sempre fez.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma influenciadora de 27 anos foi presa após agredir a própria mãe, no meio da rua, em Taguatinga, no Distrito Federal. Larissa Cardoso Pires,...

Política

Os deputados estaduais do RN aprovaram nesta quarta-feira (13) o projeto 2402/2024 do Governo do RN que trata da revisão salarial dos integrantes dos...

Polícia

Na tarde de segunda-feira (11), foi registrada uma tentativa de feminicídio no município de Antônio Martins. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o...

Polícia

A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante na madrugada deste domingo (10) por suspeita de roubo e agressão na Avenida Jaguarari, Zona Sul...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO