Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

RN é o estado que mais reduziu mortes violentas nos últimos três meses, afirma Sesed

Foto: Sesed/Divulgação

O Rio Grande do Norte foi o estado brasileiro que mais reduziu mortes violentas nos últimos três meses. Os dados foram apresentados pela “Operação Paz”, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (20), em Brasília. Os números foram apresentados pelo Secretário Nacional da Segurança Pública, Tadeu Alencar.

A Segurança Pública potiguar ficou em primeiro lugar na redução dos homicídios dolosos (-23,9%), em primeiro na redução das Condutas Violentas Letais Intencionais (-24,2%), e novamente em primeiro na redução das Mortes Violentas Intencionais (-27,1%). Os dados são referentes aos últimos três meses.

Operação Paz realiza Dia D; total de prisões no RN chega a 529

A Operação Paz foi deflagrada em setembro com a missão de reduzir os crimes de homicídio em todo o país. Com a missão de intensificar as atividades, foi realizado nesta terça-feira (19) o Dia da D. Somente no Rio Grande do Norte, 19 pessoas foram presoas, sendo duas delas consideradas diretamente envolvidas com assassinatos cometidos em território potiguar. Cinco armas de fogo foram apreendidas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Desde o início das ações, 529 suspeitos já foram presos no RN. Deste total, 106 são apontados como participante diretos dos chamados MVIs, que são as mortes violentas intencionais. Os demais, foram detidos por envolvimento indireto ou pelo cometimento de outros crimes, sendo flagrados durante o cumprimento de mandados judiciais ou durante as diligências.

Dia D em números

Prisões: 19

Armas de fogo apreendidas: 05

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Barreiras montadas: 474

Veículos abordados: 6.234

Pessoas abordadas: 8.762

Ações ostensivas: 15.493

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Números gerais (1º de setembro a 19 de dezembro)

Prisões: 529

Armas de fogo apreendidas: 63

Barreiras montadas: 2.143

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Veículos abordados: 21.884

Pessoas abordadas: 41.788

Ações ostensivas: 65.951

Integração das forças

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, os resultados obtidos pela Operação Paz no RN “são fruto da abnegação de todos os agentes de segurança envolvidos, integração entre as forças de segurança pública que atuam no estado, melhor desempenho dos núcleos de inteligência e investigação, intensificação nos patrulhamentos preventivo e ostensivo, melhor distribuição dos efetivos, mais e melhores viaturas, armamentos, equipamentos de proteção e comunicação, além da valorização dos profissionais que compõem o sistema”.

Somente em novembro deste ano, a redução no total de mortes violentas no Rio Grande do Norte foi de 42,5% – a maior desde 2011. Os dados foram contabilizados e consolidados pela SESED, por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE).

Notícias relacionadas

Cultura

Com um estilo original de rock, pop, reggae, samba e blues, a banda Blitz traz “Turnê Sem Fim” e tem data confirmada para se...

Cultura

A segunda edição do Festival Sabores D’Praia acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de julho no Rio Grande do Norte. O festival tem...

Cidades

A tradição junina de acender fogueira é um atrativo particular da festa de São João, mas o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande...

Economia

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – teve...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO