Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

PF e PRF fecham acordo por reajuste salarial parcelado com o governo Lula

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fecharam acordo com o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de reajuste linear de 24% dos salários.

O aumento será dado em três etapas, nos próximos três anos: agosto de 2024, maio de 2025 e maio de 2026. Atende os delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas, e vale também para aposentados.

A reestruturação da carreira, demanda histórica das polícias, não foi incluído no acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, nesta quinta-feira (28). O reajuste também não vale para os servidores das duas polícias da área administrativa.

“Estamos celebrando acordos remuneratórios que vão valer para os próximos três anos, mas as mesas continuam abertas para as demais demandas das carreiras”, disse a secretária-adjunta de Relações de Trabalho, Meri Lucas. “Do mesmo modo que há mesas específicas e temporárias em aberto de diversas outras carreiras.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Em nota do governo, o delegado Gustavo Paulo Leite de Souza, diretor-executivo da PF, disse que o acordo foi positivo. “Deixamos a mesa bastante satisfeitos com o resultado possível, entendendo as limitações do país, do governo e do Ministério. Convictos de que aquilo que acordamos é um reconhecimento e uma valorização importante para os nossos servidores, dentro das limitações, da responsabilidade com que a coisa pública deve ser gerida.”

A Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgou nota comemorando o acordo como um avanço, dentro da realidade “fiscal e orçamentária” do país. “É um passo significativo em direção ao fortalecimento das instituições responsáveis pela segurança e justiça no Brasil.”

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Rodoviária Federal inicia às 00h00 desta quarta-feira (29), no Rio Grande do Norte, a Operação Corpus Christi 2024. Durante os cinco dias...

Brasil

O governo federal publicou, na sexta-feira (24), uma medida provisória (MP) que autoriza a compra pública de arroz importado, liberando mais R$ 6,7 bilhõespara...

Polícia

Um micro-ônibus foi retido na BR-226, no município de Tangará (RN), transportando passageiros sentados em banco de madeira e cadeira de balanço, colocados no...

Cidades

O ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, disse, no domingo (19), que o governo federal está estudando...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO