Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Comportamento

Ressaca de Réveillon? Veja dicas para amenizar experiência desagradável

Foto: Ilustração

O final do ano, recheado de recordações, também é o momento das famosas “confras” e, com elas, vem um ingrediente que faz bastante sucesso durante as festividades: o álcool. Passada a festa, vem um resultado nada agradável que é a ressaca. Sem falar na ressaca do sono. Isso mesmo, muitas pessoas não ingerem álcool, mas passam pelos sintomas desagradáveis do dia seguinte às festas por falta de uma noite de sono adequada.

Mas o que fazer quando o exagero sobressai e a ressaca, seja ela alcoólica ou do sono toma conta?

O primeiro passo para curar esse problema é hidratar-se bem, pois o álcool é diurético e faz com que a pessoa perca líquidos e sais minerais. Ingira bastante água!

Além da hidratação, a alimentação também é essencial para curar a ressaca. Alimentos mais leves, como frutas, verduras, legumes, sopas e caldos, que favorecem a recuperação do intestino e do sistema imunológico. A vitamina C, presente em frutas como a laranja, tomate, limão e morango, devem ser consumidos com frequência, pois têm ação antioxidante e anti-inflamatória.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Vai um destaque para o limão, que tem propriedades alcalinizantes e digestivas, além de diminuir a náusea.

É importante também caprichar no potássio, que é eliminado pelo excesso de bebida. A banana é uma ótima fonte desse mineral, assim como a água de coco.

Já para a ressaca do sono, café forte não é a melhor solução. Isso porque a cafeína é uma substância que tende a manter o nosso corpo ativo, elétrico e acordado.

A recuperação do sono precisa ser feita de forma gradual e não direta – o que é impossível, fisiologicamente falando.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Alguns hábitos, como a postura na hora de dormir, o colchão, o travesseiro, a alimentação antes do sono e o ambiente em que você vai dormir são fatores que, se bem cuidados, podem amenizar a ressaca do sono.

 

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Saúde

As festas do mês de junho são conhecidas pelas deliciosas comidas típicas: pamonha, canjica, bolos, pé-de-moleque e outros doces. Porém, muitas dessas iguarias são ricas...

Cidades

O colorido das bandeirinhas dos festejos juninos tomam conta das ruas neste mês. Para que essa beleza não seja apagada por nenhum incidente, é...

Economia

O Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, está próximo. A data, que celebra o amor, mas também é comercial e estimula...

Polícia

Um motociclista por aplicativo de 44 anos, foi flagrado conduzindo a motocicleta sob efeito de álcool e transportando um passageiro na madrugada desta quinta-feira...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO