Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Prefeitura de Natal reforça vacinação contra a covid-19 em crianças menores de cinco anos

A vacinação pediátrica contra a covid-19 foi oficialmente integrada ao Calendário Nacional de Vacinação Infantil. Em um esforço para ampliar a imunização, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensificará a vacinação de crianças menores de cinco anos durante o mês de janeiro, como parte do projeto “Vacinando com Natal”.

Dos aproximadamente 23.949 mil pequenos aptos a serem imunizados em Natal, apenas 30% receberam alguma dose da vacina contra a covid-19, totalizando cerca de 7.1847 mil crianças. Veruska Ramos, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), destaca a importância da vacina agora fazer parte do calendário infantil obrigatório, incentivando os pais a regularizarem a imunização de seus filhos.

A vacinação é direcionada a crianças com idade a partir de seis meses e menores de cinco anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a covid-19 ou não completaram o esquema vacinal com as três doses, respeitando os intervalos recomendados. Aquelas que completarem o esquema não precisarão de doses adicionais neste ano.

Para crianças com mais de 5 anos, a dose de reforço em 2024 será destinada aos grupos prioritários, incluindo imunocomprometidos, aquelas com comorbidades e deficiência permanente, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, residentes em instituições de longa permanência e em situação de rua.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O projeto “Vacinando com Natal” iniciou-se em agosto de 2022, visando ampliar a cobertura vacinal, atualizar cadernetas, aderir às campanhas do Ministério da Saúde e promover ações de saúde no território. A cada mês, um imunizante é destacado nos pontos de vacinação, incluindo unidades básicas de saúde e pontos extras em shoppings.

Os usuários do SUS em Natal podem buscar a vacinação em unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h, ou nos pontos extras nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping, de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 15h às 20h. As salas de imunização oferecem uma variedade de vacinas, incluindo covid-19, febre amarela, varicela, tríplice viral, DTP, entre outras.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Nesta segunda-feira (27), foi publicado no Diário Oficial de Natal, um decreto que declarou ponto facultativo na cidade, para a próxima sexta-feira (31), após...

Saúde

No primeiro trimestre de 2023, 188,3 milhões de pessoas de 5 anos ou mais de idade tinham tomado pelo menos uma dose de vacina...

Cidades

As lagoas de captação e estações elevatórias de Natal estão recebendo serviços e novas obras. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o destaque...

Saúde

As unidades de saúde de Parnamirim realizam o dia D de multivacinação ao longo desta sexta-feira (17). O objetivo da campanha é garantir a...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO