Os pilotos de um voo que partiu do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN), precisaram realizar um desvio de rota e pouso sob declaração de emergência cerca de 25 minutos após a decolagem nesta segunda-feira (22). Os pilotos informaram ao controle de tráfego áreo sobre o voo AD-4001 da Azul Linhas Aéreas. A aeronave Airbus A320neo, de matrícula PR-YYH, decolou do Aeroporto de Natal às 02h35 da madrugada e voaria até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG).
Cerca de 45 minutos após o início da descida, o Airbus A320neo foi pousado em segurança pelos pilotos da Azul, às 03h46, de volta no Aeroporto Internacional de Natal. A Azul Linhas Aéreas informou que o voo AD4001 precisou voltar ao aeroporto de origem por questões técnicas identificadas após a decolagem, com o pouso acontecendo em segurança e os clientes desembarcando normalmente.
Uma natalense que estava no voo falou com a equipe do Ponta Negra News, sem se identificar. Ela relatou que o voo foi cancelado e que a empresa Azul está oferecendo voo com cinco conexões ou a opção de sair de Recife à 1h da manhã e seguir de lá, também com conexões. “É um absurdo, se for assim, chegamos no nosso destino que é Foz do Iguaçu, só depois de amanhã”, afirmou a passageira.
A Azul informou em nota que “por questões técnicas identificadas após a decolagem, o voo AD4001 (Natal-Confins) precisou voltar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente. A companhia ressalta que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
Por Redação Ponta Negra News com informações do portal Aeroin
