A Justiça Federal do Rio Grande do Norte decidiu na segunda-feira (25), que a Ponte de Igapó deverá passar por perícia técnica para avaliar a necessidade ou não da instalação do canteiro de obras na Ponte de Igapó.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), bloqueou o tráfego na ponte, instalando um canteiro de obras nas faixas sentido Igapó/Centro da Cidade de Natal/RN, sob o pretexto de realizar a recuperação estrutural da ponte. Segundo o DNIT, “a ponte apresenta
“Condição de Estabilidade Sofrível e Condição de Conservação Sofrível”, e que o trecho já estava com os desvios definidos pela Prefeitura de Natal em razão de obras prévias na Avenida Felizardo Moura.”
A ação civil pública movida pelo município de Natal, por sua vez, contesta a obstrução de um lado da ponte devido à instalação do canteiro, alegando transtornos para a população, especialmente os moradores da Zona Norte de Natal. A Prefeitura argumenta ainda que a interdição não é imprescindível para a realização das obras.