Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte seguem com as Diárias Operacionais suspensas e estão deliberando nesta quinta-feira (18), em frente à Governadoria, novas ações para fortalecer o movimento de luta por valorização.
“A categoria está engajada na mobilização e em busca da sua valorização para minimizar as perdas inflacionárias dos últimos cinco anos que somam quase 50% em achatamento salarial para o policial civil”, conclui o diretor do Sinpol.
Na quarta-feira (17), os deputados estaduais aprovaram, por unânimidade, o Projeto de Lei que cria o auxílio-fardamento para os integrantes da Polícia Civil no Estado. A matéria, de autoria do Governo do Estado, teve apoio unânime dos deputados estaduais presentes na sessão, e segue para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).
Ainda de acordo com Gaueme Alves, por orientação do próprio Governo do Estado, foi confeccionada uma minuta de Lei para resolver um problema antigo do CRI que compõe o salário do Policial Civil. Foi feita a minuta, passou pelo Comitê de Gestão do Governo, mas a governadora Fátima Bezerra não enviou para a Assembleia Legislativa votar e transformar em Lei.
