Um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral, em São José de Mipibu (RN), foi preso por policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar na terça-feira (23). A PM foi acionada por servidores do Cartório após verificarem que comprovantes de residências apresentados por algumas pessoas para a alteração do domicílio eleitoral possuíam inconsistências.
A intenção dos eleitores era habilitar o voto em município diferente de onde residiam, mediante a fraude do comprovante, uma vez que não tinham endereços na cidade desejada.
Leia também:
Justiça determina fim imediato da greve da Polícia Civil no RN
Segundo informações da polícia, três pessoas foram detidas pela equipe e encaminhadas para a Polícia Federal, onde foram ouvidas.
Os acusados admitiram que são moradores da Zona Rural de Macaíba e que receberam a proposta para alterar a cidade de votação, em troca de benefícios durante as eleições previstas para outubro deste ano. Ainda conforme os depoimentos dos detidos, um pré-candidato teria realizado a oferta e providenciou diversas contas da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) para utilização na Justiça eleitoral.
A investigação deverá apontar se os documentos foram falsificados, assim como os responsáveis pela tentativa de burlar a campanha eleitoral.