Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Enchentes no RS

Governo Federal planeja comprar casas prontas no RS para atender famílias atingidas

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O programa Minha Casa, Minha Vida pode comprar casas e apartamentos prontos no Rio Grande do Sul para atender famílias atingidas pelas chuvas e enchentes no estado. A medida faz parte de uma lista de ideias apresentadas pelo ministro das Cidades, Jader Filho, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são SBT News.

Lula está no Rio Grande do Sul com uma comitiva de ministros e integrantes da administração pública federal. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, também embarcou no voo presidencial e está em solo gaúcho.

O governo afirma que vai realizar consultas a construtoras sobre o preço de imóveis prontos ou até mesmo semiprontos e também unidades à venda para poder ajudar população desabrigada.

As construções não serão exclusivas para a faixa 1 e podem atender famílias que ganham mais de 2 salários mínimos, segundo informaram fontes do Palácio do Planalto ao SBT News.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A compra das residências é uma modalidade prevista no Minha Casa, Minha Vida, mas o governo costuma optar pela construção por conta do preço e também para adaptar as construções às faixas do programa e gerar emprego na área de construção civil.

Diante dos problemas emergenciais e da situação dos municípios gaúchos, os prefeitos não teriam condições de mapear, de imediato, terrenos para a construção de unidades habitacionais. Além disso, uma construção do zero demoraria pelo menos dois anos para ser concluída.

Na manhã desta quarta-feira (15), o site do Ministério das Cidades disponibilizou um formulário para as prefeituras do Rio Grande do Sul informarem as estimativas iniciais de moradias destruídas, condenadas e a serem recuperadas nos municípios afetados pelas chuvas. Essa conta será levada em consideração para realizar a compra de imóveis.

Em um segundo momento, o governo vai mapear terrenos para construir, também, novos empreendimentos habitacionais para as famílias do Minha Casa, Minha Vida.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fonte: SBT News

Notícias relacionadas

Cidades

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou a influencer Michele Dias Abreu, de 43 anos, por intolerância religiosa. Ela, que é de Governador...

Chuvas no RS

O governo do Rio Grande do Sul começou a pagar o auxílio de R$ 2 mil para famílias que ficaram desabrigadas devido às enchentes...

Chuvas no RS

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), afirmou, na quinta-feira (16), que o governo construirá “cidades provisórias” para acolher os moradores que ficaram desabrigados devido...

Chuvas no RN

O Exército Brasileiro continua ajudando na campanha ‘Dois Rios Grandes, Um Só Coração’ do Sistema Ponta Negra de Comunicação. Até esta quinta-feira (16), foram...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO