Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

Estudantes do RN vencem concurso nacional e ganham intercâmbio para conhecer Centro Espacial da NASA nos EUA

Foto: Divulgação

Seis estudantes do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, foram os vencedores do concurso International Space Explorers, promovido em parceria com a International School. Como prêmio, eles ganharam a oportunidade de participar de um intercâmbio no Kennedy Space Center, um dos centros espaciais da NASA, na Flórida, Estados Unidos. O grupo é o único do Rio Grande do Norte a participar da comitiva.

Leia também:
Startup potiguar realiza primeira simulação lunar do hemisfério

Os estudantes contemplados – Rafaela de Oliveira, Lívia Beatriz, Mariane Clementino, Malu Cortez, Cauã Florentin e Marco Antônio – estão passando esta semana em um curso imersivo, no qual trabalham em grupos com outros estudantes sobre a colonização de Marte.

Rafaela, Lívia e Mariane se destacaram com o projeto “The Seed Paper”, no qual propuseram uma inovação no processo de reciclagem, focando na implementação e uso do papel semente como prática urbana. “Estamos muito felizes por ver nosso projeto ser reconhecido. A ideia de usar papel semente veio da vontade de integrar sustentabilidade de uma maneira prática e acessível”, disse Rafaela.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Malu, Cauã e Marco Antônio apresentaram o projeto “Neuropark”, um parque temático que usa conceitos de psicologia e neurociência de forma imersiva. “A ligação com essas duas áreas acontece por meio do uso de estímulos que incentivam a mente, procurando gerar um comportamento ou uma ação que consiga completar uma determinada tarefa”, explicou Malu.

Raiza França, coordenadora do programa bilíngue do Colégio Nossa Senhora das Neves, destacou a importância dessa conquista. “O intercâmbio no Kennedy Space Center oferece uma experiência educativa inigualável, permitindo que os alunos aprendam diretamente com especialistas da NASA e participem de atividades que simulam missões espaciais. Este tipo de iniciativa é fundamental para inspirar e preparar a próxima geração de cientistas e exploradores”, afirmou.

A diretora do Colégio Nossa Senhora das Neves, Irmã Marli Araújo da Silva, também celebrou a vitória dos alunos. “Ver nossos estudantes conquistando um prêmio tão significativo e representando nossa escola e o Rio Grande do Norte internacionalmente é motivo de grande orgulho. Este sucesso reflete o compromisso de todos nós com a excelência acadêmica e a formação integral”, comentou Irmã Marli.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Economia

A produção de grãos no Rio Grande do Norte deverá crescer 6,8% na safra 2023/2024 e atingir 59,8 mil toneladas. A alta é influenciada...

Educação

O Senac RN lançou edital com oferta de 274 vagas gratuitas para cursos técnicos e livres nas áreas de gastronomia, tecnologia da informação, gestão,...

Educação

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram em assembleia geral de greve, nesta quarta-feira (12) para debater...

Educação

O Governo do Rio Grande do Norte homologou, nesta terça-feira (11), a contratação da banca organizadora para o concurso para a Secretaria de Estado...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO