Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Fiéis católicos se reúnem na Catedral Metropolitana no Corpus Christi

Foto: Diassis Oliveira/ TV Ponta Negra

Na manhã desta quinta-feira (30), fiéis católicos se reuniram na Catedral Metropolitana de Natal, localizada no bairro Tirol, para celebrar o feriado de Corpus Christi, uma das festas mais importantes do calendário religioso. A celebração é marcada por uma profunda demonstração de fé e devoção. A procissão na Catedral Metropolitana de Natal vai acontecer com previsão de saída da paróquia às 17h após a missa das 16h.

A procissão sai da Catedral Metropolitana, entra na rua Mossoró, segue pela Av. Prudente de Morais, passa pela rua Apodi, próximo do colégio Marista de Natal e volta pela Av. Deodoro.

Desde cedo, voluntários como Ana Luiza e Dona Fátima, inspirados pelo espírito comunitário e religioso, dedicaram seu tempo para ajudar na produção desses tapetes, símbolos marcantes da festividade. A produção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, é uma prática que envolve meticulosidade e devoção por parte dos religiosos.

Segundo o Padre Valdir Cândido, responsável pela condução da celebração, o feriado de Corpus Christi tem raízes profundas na tradição religiosa, remontando à época da colonização, quando os primeiros colonizadores portugueses trouxeram essa prática para o Brasil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Foto: Diassis Oliveira/ TV Ponta Negra

Tradicionalmente, a celebração é encerrada com uma procissão que segue pelos tapetes confeccionados, culminando em um ato de fé e devoção. Porém, devido às condições climáticas adversas, a procissão teve que ser cancelada no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal, mas segue mantida na Catedral Metropolitana de Natal.

Apesar desse contratempo, a fé e a devoção dos fiéis se mantiveram inabaláveis. Na Catedral Metropolitana, os tapetes foram substituídos pelos vitrais, e os presentes puderam ainda assim participar de uma cerimônia significativa, expressando sua devoção ao Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo.

Embora a procissão tenha sido cancelada, a essência do feriado de Corpus Christi, marcada pela fé, devoção e comunhão, permaneceu viva entre os presentes na catedral e em todas as paróquias da cidade.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O feriado de Corpus Christi é celebrado nesta quinta-feira (30) e os bancos e comércio de rua fecham, enquanto shoppings e supermercados vão funcionar...

Cidades

Celebrado, em 2024, nesta quinta-feira (30), o Dia de Corpus Christi é uma celebração religiosa considerada uma das datas mais importantes do calendário católico....

Polícia

A Polícia Rodoviária Federal inicia às 00h00 desta quarta-feira (29), no Rio Grande do Norte, a Operação Corpus Christi 2024. Durante os cinco dias...

Cidades

Nesta segunda-feira (27), foi publicado no Diário Oficial de Natal, um decreto que declarou ponto facultativo na cidade, para a próxima sexta-feira (31), após...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO