Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Jogos Universitários Brasileiros começam em Natal com quase 2 mil competidores

Foto: Saulo Cruz/CBDU

A segunda edição dos Jogos Universitários Brasileiros-Atléticas (JUBS) começou nesta quinta-feira (30) em Natal, com cerca de dois mil estudantes de 14 estados do país, que competem em 16 modalidades. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), reúne 74 Atléticas: agremiações formadas em cursos de graduação que têm como objetivo integrar os estudantes à vida acadêmica, por meio do esporte. O total de participantes este ano é mais que o dobro do registrado na edição inaugural, no ano passado, em Maceió. Na ocasião foram 900 universitários de 53 Atléticas.

Atual campeã dos JUBs – Atléticas, a equipe Halterada, do curso de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco, chegou em peso a Natal, em busca do bicampeonato. A maior delegação é também a equipe a ser batida. E no primeiro dia do JUBs, o time de handebol feminino não decepcionou: 13 a 2 sobre as Lendárias, da Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

“Claro que viemos aqui para tentar mais um título. Ganhamos o primeiro JUBs Atléticas e a responsabilidade aumentou. Estamos com a maio delegação, com 121 atletas. Temos nossos rivais, mas queremos ser os melhores. Quando você ganha uma vez, passa a ser o time a ser batido, mas não tem problema”, garantiu Bruno Henrique Oliveira, presidente da Halterada.

Bruno sabe que o resultado esportivo é bom e faz o esforço necessário para mais um título. Contudo, estar no JUBs representa muito mais do que vitórias dentro de quadra.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Dentro do esporte universitário o estudante se conecta com a vivência acadêmica, encontra um apoio e ainda tem a oportunidade de estudar e aprender sobre gestão, planejamento. Na Halterada, inclusive, os alunos de Educação Física podem se tornar técnicos dos time da UFPE”.

Exemplo disso é a capitã da equipe de handebol da Halterada Pollyana Dutra. A primeira opção da Polly na universidade não era Educação Física, mas o amor pelo esporte mudou completamente o futuro dela.

“Eu comecei com Fisioterapia, mais por influência da família, que é da área de saúde. Mas o meu amor pelo handebol me trouxe para a Educação Física e foi a melhor escolha”.

Fonte: ABr

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

A Operação tapa buracos está acontecendo nas Regiões Norte e Oeste de Natal (RN), nesta quinta-feira (25). As equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)...

Cultura

O Aeroclube, localizado no bairro de Tirol, em Natal (RN), será palco da 8ª edição do Burburinho Festival de Artes, nos dias 21 e...

Cidades

Natal tem novas vagas abertas de emprego para residentes no município e Região Metropolitana. As vagas foram divulgadas pelo Sistema Nacional de Empregos/RN. O...

Cidades

A Associação Brasileira de Hotéis do RN (ABIH-RN) representante da hotelaria do Rio Grande do Norte, divulgou nota em apoio à engorda de Ponta...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO