Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Jogos Universitários Brasileiros começam em Natal com quase 2 mil competidores

Foto: Saulo Cruz/CBDU

A segunda edição dos Jogos Universitários Brasileiros-Atléticas (JUBS) começou nesta quinta-feira (30) em Natal, com cerca de dois mil estudantes de 14 estados do país, que competem em 16 modalidades. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), reúne 74 Atléticas: agremiações formadas em cursos de graduação que têm como objetivo integrar os estudantes à vida acadêmica, por meio do esporte. O total de participantes este ano é mais que o dobro do registrado na edição inaugural, no ano passado, em Maceió. Na ocasião foram 900 universitários de 53 Atléticas.

Atual campeã dos JUBs – Atléticas, a equipe Halterada, do curso de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco, chegou em peso a Natal, em busca do bicampeonato. A maior delegação é também a equipe a ser batida. E no primeiro dia do JUBs, o time de handebol feminino não decepcionou: 13 a 2 sobre as Lendárias, da Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

“Claro que viemos aqui para tentar mais um título. Ganhamos o primeiro JUBs Atléticas e a responsabilidade aumentou. Estamos com a maio delegação, com 121 atletas. Temos nossos rivais, mas queremos ser os melhores. Quando você ganha uma vez, passa a ser o time a ser batido, mas não tem problema”, garantiu Bruno Henrique Oliveira, presidente da Halterada.

Bruno sabe que o resultado esportivo é bom e faz o esforço necessário para mais um título. Contudo, estar no JUBs representa muito mais do que vitórias dentro de quadra.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Dentro do esporte universitário o estudante se conecta com a vivência acadêmica, encontra um apoio e ainda tem a oportunidade de estudar e aprender sobre gestão, planejamento. Na Halterada, inclusive, os alunos de Educação Física podem se tornar técnicos dos time da UFPE”.

Exemplo disso é a capitã da equipe de handebol da Halterada Pollyana Dutra. A primeira opção da Polly na universidade não era Educação Física, mas o amor pelo esporte mudou completamente o futuro dela.

“Eu comecei com Fisioterapia, mais por influência da família, que é da área de saúde. Mas o meu amor pelo handebol me trouxe para a Educação Física e foi a melhor escolha”.

Fonte: ABr

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

“A obra da revitalização da via (Av. Felizardo Moura) já está quase na parte final. Temos também a parte em concreto da trincheira, que...

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal comunicou os horários de funcionamento dos serviços de saúde municipais. A medida segue a portaria N.º 081/2024-GS/SMS,...

Cidades

Dia dos Namorados! A data dos apaixonados é celebrada nesta quarta-feira, 12 de junho, no Brasil, e foi escolhida por ser a véspera do...

Polícia

Na madrugada desta terça-feira (11), durante um patrulhamento da polícia no bairro de Cidade da Esperança, em Natal (RN), a equipe realizou uma abordagem...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO