Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Correios querem lançar site de e-commerce e banco digital ainda em 2024

Os Correios se preparam para lançar uma plataforma de vendas pela internet (e-commerce) e um banco digital para tornar a empresa mais competitiva. Em entrevista ao programa Perspectivas, do portal SBT News, o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, explica que o setor de encomendas, que se reflete no comércio eletrônico, corresponde à maior parte da receita da empresa.

“A gente vai ter novidades logo, com o desenvolvimento de um site específico para fazer essa interação com o público de venda de mercadorias. Também trabalhamos com uma estratégia aí de pensar no meio de pagamento, um banco digital. Mas isso tudo a gente pensa dentro de uma estratégia de parcerias, buscar parceiros também na iniciativa privada, para que a gente possa desenvolver juntos”, explica o presidente.

A estratégia inicial da plataforma é oferecer produtos próprios e também trabalhar por meio de parcerias, incluindo micro e pequenos empreendedores.

“As pessoas que vendem lá suas obras de arte, vendem seu artesanato e às vezes têm dificuldade de fazer essa logística. É importante que os Correios estejam à disposição para ajudar essa população, aquelas pessoas que produzem ali […] Algo que possa ser comercializado, que a gente ajude essas pessoas em parceria, por exemplo, com o Sebrae, com outros organismos”, detalha.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda de acordo com o presidente dos Correios, grandes empresas de e-commerce, que vendem produtos no Brasil, utilizam a estrutura dos Correios para entregar encomendas, porque apesar de as empresas privadas possuírem sua própria estrutura logística, o custo é alto para chegar a regiões mais remotas do país.

“Só os Correios conseguem fazer o que nós fazemos. Nós estamos presentes no país inteiro, nós que conseguimos entregar num bairro lá no Amapá […] Que você precisa ir de barco até lá e gasta umas seis horas para ir de barco. Só os Correios têm uma agência lá, só os Correios conseguem fazer isso no Brasil inteiro”, diz.

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu na...

Polícia

A Polícia Federal apreendeu 1,1 kg de substância entorpecente análoga à maconha no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, localizado...

Cidades

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, confirmou os próximos passos do concurso público dos Correios, um dos mais esperados para 2024, com...

Cidades

A cantora Rita Lee, a Bossa Nova e a COP-30 (30ª edição da Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que vai ocorrer em Belém/PA,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO