O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” iniciou nesta quinta-feira (6) trazendo novidades no enredo, cenário e figurino, proporcionando muita alegria e levando a plateia em algumas cenas a se expressar por meio de aplausos emocionados. A Capela de São Vicente, palco do confronto, fica localizada na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Centro.
Antes de dar início ao espetáculo, a Banda de Música Arthur Paraguai se apresentou no palco, animando a plateia com um repertório eclético e bem nordestino. O diretor do espetáculo, Leonardo Wagner, ressalta que o “Chuva de Bala” é um projeto realizado por muitas mãos, envolvendo cerca de 150 profissionais. “É uma realização de um projeto artístico de muitas mãos, mais de 150 profissionais envolvidos, e o resultado vocês vão assistir a partir de hoje, dia 6 de junho, até o dia 28 de junho, chuva de bala 2024”, declarou.
O personagem principal do espetáculo, o Lampião, foi interpretado pelo ator Everton dos Santos. Essa já é a segunda vez que ele é convidado para desempenhar esse papel. “É uma sensação maravilhosa participar deste espetáculo. Eu tive a minha segunda oportunidade, montei um personagem que eu fui muito feliz ano passado e fui convidado novamente este ano. Ficamos tomado por uma emoção de estar no palco e sentir a energia da plateia, é emocionante, tem que saber equilibrar”, disse.
O espetáculo será exibido nos dias 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23, 27 e 28 de junho, a partir das 21h. O espetáculo segue o texto do escritor Tarcísio Gurgel, que concedeu a cessão dos direitos a Prefeitura de Mossoró, garantindo a continuidade do musical, oportunizando, inclusive, levar a história de Mossoró para outras cidades do Brasil e do mundo.